Como preparar chocomaçãs e faturar uma grana extra

Faça da Maçã do Amor um sucesso nas festas infantis.

Se você gosta de novidades culinárias, preste bem atenção neste texto. As chocomaçãs são uma nova versão da Maçã do Amor e têm feito o maior sucesso nas festas infantis. Esta versão mais atual vem com calda de chocolate e com polvilho de farofa crocante de amendoim. Para bombar de vez, faça chocomaçãs com a carinha dos Minions. Aí não tem criança que resista a tanta fofura. Confira como entrar neste negócio atraente e delicioso:

Como preparar chocomaçãs

Publicidade

INÍCIO

Não há mistério em preparar as chocomaçãs. Pessoas com prática na confecção levam em torno de dez minutos para deixá-las prontas. Mas quem ainda não tem muita experiência é indicado fazer um curso de chocolateria básica para conseguir pegar o ponto do chocolate.

QUAL MAÇÃ DEVO USAR

Quem está no mercado prefere as maçãs fujis. Opte pelos pacotes de maçãs pré-selecionadas que, teoricamente, possuem mais qualidade.

QUAL VALOR COBRAR

Geralmente, a venda é calculada três vezes o que custou para realizá-la. Mas para os valores serem mais competitivos use como referência quem vende as maçãs na região onde você irá vender.

Publicidade

CRIATIVIDADE SEMPRE

Para sair do lugar comum venda chocomaçãs criativas e divertidas. A criançada ama personagens como os Minions e as princesas de Fronzen e Toy Story.

COMO EMBALAR

As chocomaçãs enfeitam as mesas de aniversário. Porém, para os convidados levarem as maçãs para casa, ofereça com embalagem em papel-celofane.

DIVULGAÇÃO

As redes sociais são o ideal para divulgar o trabalho. Crie uma página no Facebook ou Instagram com fotos bem bacanas do seu produto. Entre em contato com empresas de decoração de festas para mostrar seu trabalho. Aumente seu network e logo começarão a aparecer encomendas e propostas de trabalho.

RECEITA

Aprenda abaixo a fazer a chocomaçã inspirada no Minion:

Você vai precisar de 50 gramas de chocolate branco picado, corante amarelo para chocolate, 1 palito de sorvete, 1 maçã, 5 gramas de pasta americana preta, branca e cinza e 30 centímetros de fita de cetim azul.

Como fazer

Coloque o chocolate no micro-ondas por um minuto. Mexa e leve novamente ao micro. Faça este procedimento até que ele fique completamente derretido. Acrescente gotinhas de corante e mexa. Coloque o palito na maçã na região do caule e mergulhe no chocolate.

Espere a maçã secar em cima de uma superfície de plástico. Enquanto isto, abra a pasta americana preta com um rolo. Aplique na parte de cima da maçã uma tira de dois centímetros da pasta.

Faça uma bolinha com a pasta cinza e a achate. Repita o mesmo procedimento com a pasta branca. Faça bolinhas cinza, branca e preta aplique como na figura. Use chocolate derretido para colar e fixar bem.

Finalize usando a pasta americana preta fazendo quatro tirinhas finas para desenhar o cabelo e a boca. Ponha uma fitinha azul no palito e está pronto. As chocomaçãs duram cinco dias fora da geladeira.

Publicidade

Comente