Como preparar deliciosas receitas caseiras

Quem não curte uma deliciosa comidinha caseira? Se você é uma dessas pessoas, anote as receitas abaixo e prepare um almoço delicioso para sua família:

Couve-flor empanada

Publicidade

Ingredientes: 1 xícara de chá de leite, 2 ovos, sal a gosto, 1 colher de sopa de salsa picada, 50 gramas de queijo parmesão ralado, 1 couve-flor em buquês pré-cozida, 1 xícara de chá de farinha de trigo e óleo para fritar.

Como fazer: Ponha o leite, ovos, sal, salsa e o parmesão em um recipiente e bata com um garfo. Pegue a couve-flor, passe na mistura e depois na farinha de trigo. Frite em óleo quente, cuidando para que doure igualmente em todos os lados. Tire do fogo e deixe escorrer o óleo no papel-toalha. Está pronto para servir.

Almôndega

Publicidade

Ingredientes: 2 pães franceses amanhecidos, 2 xícaras de chá de carne moída (pode ser acém, músculo ou patinho), meia xícara de chá de bacon moído e frito, 1 e 1/2 colher de sopa de alho espremido, meia cebola ralada, 1 ovo, 1 colher de sopa de farinha de trigo, sal a gosto, farinha de rosca para empanar, óleo para fritar, 3 colheres de chá de azeite, 15 tomates maduros picados e salsa para polvilhar.

Como fazer: Umedeça o pão com água, espremendo o excesso que ficar com as mãos. Coloque a carne, bacon, meia colher de sopa de alho, cebola, ovo, farinha de trigo e sal em uma tigela e misture tudo. Faça bolinhas e passe pela farinha de rosca. Em seguida frite com pouco óleo na frigideira. Tire do fogo, escorra em papel-toalha e separe. Aqueça o azeite em uma panela em fogo médio e frite o alho que sobrou por dois minutos. Acrescente os tomates e dê uma refogada por mais três minutos. Passe tudo para o liquidificador e bata. Depois ponha de volta na panela e coloque sal a gosto. As almôndegas devem ser depositadas com cuidado no molho e fervidas por uns dez minutos. Retire do fogo, jogue a salsa por cima e está pronto para servir.

Maionese caseira

Ingredientes: 4 xícaras de chá de batata em cubos, 1 xícara de chá de cenoura em cubos, 1 xícara de chá de vagem picada, 1 lata de milho verde escorrido, 2 ovos cozidos picados, 6 colheres de sopa de leite gelado, 1 colher de chá de mostarda, 1 colher de chá de vinagre, sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto, meia xícara de chá de óleo.

Como fazer: No vapor, cozinhe a batata, cenoura e a vagem até ficarem macias, mas cuidando para não desmanchar. Em um recipiente ponha milho e os ovos e reserve. No liquidificador bata o leite, mostarda, vinagre e sal. Sem parar de bater, acrescente fio de óleo até encorpar. Coloque na salada e misture, temperando com sal, pimenta e salsa. Deixe tampado na geladeira por duas horas.

Publicidade

Comente