Como preparar deliciosas receitas com linguiça

Surpreenda-se sua família com deliciosas receitas feitas com linguiça.

A linguiça é um alimento muito saboroso e quando preparado com os ingredientes certos, não há quem resista. Faça uma surpresa para sua família. Confira as receitas abaixo e delicie-se!

Publicidade

Farofa de feijão com linguiça

Você vai precisar de meia xícara de chá de manteiga, meia cebola picada, 2 dentes de alho picados, 2 linguiças defumadas fatiadas, 500 gramas de farinha de mandioca crua, sal e molho de pimenta a gosto, 2 xícaras de chá de feijão-fradinho cozido e 2 colheres de sopa de cheiro-verde picado.

Como fazer: em uma panela derreta a manteiga para refogar a cebola. Quando ela amaciar e ficar transparente, acrescente alho picado, refogando por dois minutos. Junte a linguiça defumada e frite até que dourem. Coloque farinha de mandioca aos poucos e durante três minutos misture tudo com uma colher de pau. Para temperar use sal e o molho de pimenta, mexendo delicadamente. Acrescente cheiro-verde e está pronto. Sirva com carnes em geral. Rende 6 porções.

Arroz de forno com linguiça

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de óleo, 1 cebola grande bem picada, 1 linguiça portuguesa defumada cortada em rodelas finas, meia xícara de chá de molho de tomate, 1 pimentão verde pequeno cortado em cubinhos, 3 xícaras de chá de arroz cozido, meia xícara de chá de cheiro-verde picado, 3 xícaras de chá de mussarela ralada, 1 colher de chá de orégano seco.

Publicidade

Como fazer: em uma panela aqueça o óleo e junte a cebola e a linguiça. Mexa até dourar de leve e adicione o molho de tomate e o pimentão. Deixe cozinhar em fogo baixo por cinco minutos. Tire a panela do fogão e misture o arroz, o cheiro-verde e as duas xícaras de mussarela. Transfira para um refratário untado com margarina. Coloque orégano por cima e a mussarela que sobrou. Preaqueça o forno na temperatura média e espere o queijo derreter ou deixe no máximo por 15 minutos. Sirva em seguida. Rende 6 porções.

Torta de linguiça e requeijão

Você vai precisar para a massa de 1 xícara de chá de óleo, 1 xícara de chá de leite, 3 ovos, 2 colheres de sopa de amido de milho, 1 xícara de chá de farinha de trigo, sal a gosto, 1 colher de sopa de fermento em pó. Para o recheio use 1 colher de sopa de óleo, 1 cebola cortada em cubos, 150g gramas de linguiça calabresa fresca, 1 pote de requeijão e salsa picada a gosto.

Como fazer massa: leve ao liquidificador os ingredientes respectivos e bata até ficar uma mistura uniforme.

Como fazer o recheio: em uma panela esquente o óleo para dourar a cebola e a linguiça. Aguarde esfriar. Coloque camadas de massa, de linguiça e colheres de requeijão em uma assadeira untada e enfarinhada. Finalize salpicando salsa e leve ao forno preaquecido. Asse a 200 graus pelo tempo de 35 minutos ou até que doure. Rende 12 porções.

Publicidade

Comente