Como preparar deliciosas receitas com requeijão

Quer inovar na sua sobremesa? Então veja como preparar deliciosas receitas que têm como ingrediente o requeijão.

O requeijão pode ser um importante aliado na preparação dos seus quitutes. Deixe suas receitas super gostosas incluindo-o nas suas sobremesas. Anote abaixo como fazer deliciosas receitas com ele, o requeijão.

PUDIM DE REQUEIJÃO

pudim-de-requeijao

Publicidade

Você vai precisar de 4 ovos, 1 copo de 250 gramas de requeijão, ¾ de xícara de chá de açúcar, e ½ xícara de chá de açúcar para caramelizar a sua fôrma.

Como fazer: ponha todos os ingredientes no liquidificador e bata o tempo suficiente para se transformar em mistura homogênea. Após, passe para a fôrma já caramelizada de pudim e leve ao forno médio, previamente aquecido a 180 graus, em banho-maria. Espere 50 minutos e deixe gelar por mais ou menos duas horas. Depois é só desenformar e servir.

CREMOSO DE REQUEIJÃO

cremoso-de-requeijao

Publicidade

Você vai precisar de 4 ovos, 150 ml de suco de laranja (ou ¾ de xícara de chá), raspas de 1 laranja, 200 gramas de requeijão (ou ¾ de xícara de chá) e 150 gramas de açúcar (ou ¾ de xícara de chá).

Para o creme de goiabada: 50 gramas de requeijão, 100 gramas de goiabada e 2 colheres de sopa de leite.

Como fazer: no liquidificador bata todos os ingredientes até se transformarem em uma mistura homogênea. Unte ramequins (pequenas fôrmas) com manteiga e ponha neles uma porção do creme com requeijão. Pré-aqueça o forno em 180 graus e asse na temperatura média em torno de 25 minutos ou até que a superfície fique plana e douradinha.Tire do forno, ponha uma colher de sopa do creme de goiabada por cima e sirva.

Como fazer o creme de goiabada: em banho-maria, coloque numa panela 50 gramas de requeijão, 100 gramas de goiabada e duas colheres de sopa de leite. Deixe em fogo médio até a goiabada derreter. Tire do fogo e está pronto.

CHEESECAKE DE LIMÃO COM CALDA DE MORANGO E REQUEIJÃO

cheesecake

Para a massa você vai precisar de 1 pacote de biscoito de leite e 100 gramas de manteiga em temperatura ambiente.

Para o recheio você vai precisar de ½ xícara de chá de suco de limão, raspas de casca de limão a gosto, 1 copo de requeijão cremoso, 1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite.

Para a calda você vai precisar de 1 caixa de morango, 3 colheres de sopa de açúcar e folhas de manjericão.

Como fazer a massa: ponha o biscoito no liquidificador e bata até triturar, deixando uma farofa fina. Acrescente manteiga e misture bem até ficar uma massa homogênea. Pegue uma fôrma de aro removível com 22 centímetros de diâmetro e forre com a massa as laterais e o fundo. Deixe reservado.

Como fazer o recheio: leve ao liquidificador o creme de leite, leite condensado, requeijão e as raspas de limão. Bata até ficar homogêneo. Sem desligar o aparelho, acrescente aos poucos o suco de limão. Depois coloque a mistura por cima da massa da torta e deixe na geladeira para adquirir consistência.

Como fazer a calda: em banho-maria, cozinhe todos os morangos com açúcar por cinco minutos. Quando esfriar, passe na peneira com o manjericão. Sirva as fatias da torta com a calda gelada por cima.

Publicidade

Comente