É difícil alguém não gostar de sagu. A versão tradicional com vinho e açúcar com creme inglês por cima é de dar água na boca. Quem tem criatividade pode variar com abacaxi, leite, suco de laranja e ainda cozinhar no molho shoyu, tornando-se um prato salgado. Saia do convencional e aprenda novas e deliciosas receitas tendo o sagu como estrela principal:

Como preparar deliciosas receitas com sagu

SAGU AO VINHO

Você vai precisar de 1 ½ xícara de sagu, 1 garrafa de vinho tinto seco, 6 colheres de sopa de açúcar e água.

Como fazer: ponha o sagu de molho na água por 1 hora. Depois, em fogo baixo, cozinhe o sagu no vinho, não parando nunca de mexer. Assim que o sagu começar a ficar com a cor do vinho, adicione o açúcar até que as bolinhas se tornem praticamente transparentes. Coloque em um recipiente e aguarde esfriar. A sobremesa fica mais gostosa servida gelada. Rende 6 porções.

CREME:

Você vai precisar de 500 ml de leite, 2 colheres de sopa de maisena, 3 gemas, 6 colheres de sopa de açúcar e 5 gotas de essência de baunilha. Para preparar coloque a maisena em uma tigela e a dissolva no leite. Em seguida acrescente as gemas, o açúcar e misture tudo muito bem. Em fogo brando mexa o creme até que engrosse. Retire do fogão e acrescente a essência de baunilha. Mexa mais um pouco até esfriar e leve à geladeira para gelar.

SAGU DE ABACAXI

Você vai precisar de 1 abacaxi, 1 copo de sagu, 2 litros de água, meia xícara de açúcar, 4 cravos-da-índia, 1 pau de canela e 1 pacotinho de suco de abacaxi em pó.
Como fazer: tire a casca do abacaxi e o corte em cubos pequenos. Cozinhe o abacaxi com água, canela, cravo, suco em pó e açúcar por aproximadamente meia hora. Adicione o sagu e quando as bolinhas começarem a ficar praticamente transparentes tire do fogo. Rende 15 porções.

SAGU COM LEITE

Você vai precisar de 150 gramas de sagu, 400 ml de leite de coco, 500 ml de leite e açúcar a gosto.

Como fazer: deixe o sagu de molho por mais ou menos 1 hora. Depois cozinhe até o sagu começar a se tornar transparente. Coe e passe na água fria. Ferva o leite de coco, leite e o açúcar. Adicione o sagu e aguarde ferver até ficar transparente outra vez. Espere gelar para servir. Pode ser polvilhado com castanha de caju, amêndoas ou castanha-do-pará picadas e torradas. Rende 8 porções.

Receba mais sobre "Como preparar deliciosas receitas com sagu" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário