Como preparar deliciosas receitas de Páscoa

Veja como preparar saborosas receitas para o almoço de Páscoa.

A Páscoa é, sem dúvida nenhuma, a festa mais saborosa do ano. Abaixo seguem algumas receitas que prometem fazer o maior sucesso. Confira e se delicie!

Publicidade

BACALHAU COM MOLHO E PURÊ

Você vai precisar de 4 lombos de bacalhau, 4 colheres de sopa de azeite, 1 cebola picada, 500 gramas de camarão miúdo, 4 tomates picados, 1 lata de molho de tomate, sal e cheiro verde picado a gosto. Para o purê: 4 batatas cozidas e amassadas, 2 colheres de sopa de manteiga, meia xícara de chá de creme de leite e sal a gosto.

Como fazer: deixe o bacalhau em um recipiente com água e coberto por doze horas. Dentro deste período troque de água por 4 vezes. Para o purê: ponha todos os ingredientes em uma panela em fogo médio e misture tudo até ficar homogêneo e liso. Retire do fogo e reserve. Coloque as postas de bacalhau em uma panela com água fervente e escalde por 3 minutos. Retire do fogo e reserve. Refogue a cebola e o camarão por 3 minutos. Depois acrescente o tomate e refogue por mais 2 minutos. Junte o molho de tomate e cheiro-verde e tempere a seu gosto com sal. Cozinhe até ficar encorpado. Pré-aqueça o forno. Ponha o bacalhau em um refratário, regue com o molho e então leve ao forno médio por 20 minutos. Depois de retirar, salpique cheiro-verde e sirva acompanhado do purê de batata.

Rende 4 porções.

Publicidade

MACARRÃO CREMOSO

Você vai precisar de 1 pacote de macarrão (500 gramas), 1 xícara de chá de queijo provolone ralado, salsa picada para polvilhar. Para o molho: 3 colheres de sopa de óleo, meia cebola picada, 400 gramas de carne moída, 2 tomates picados, 1 cubo de caldo de carne, 1 lata de molho de tomate, sal e pimenta-do-reino a gosto, 1 xícara de chá de requeijão cremoso e 1 xícara de chá de creme de leite.

Como preparar o molho: em uma panela aquecida, ponha óleo e frite a cebola e a carne moída em fogo médio até dourar. Adicione tomate, caldo de carne e dê uma refogada por mais 3 minutos. Junte sal, pimenta, molho e aguarde cozinhar por 5 minutos. Acrescente requeijão, creme de leite e misture, desligando o fogo em seguida. Para o macarrão, cozinhe-o conforme as instruções da embalagem. Depois de escorrer, misture o molho. Passe para um refratário e deixe no forno, pré-aquecido, por 10 minutos. Tire e salpique a salsa.

Rende 5 porções.

MOUSSE DE CHOCOLATE FÁCIL

Você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga, 4 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 caixa de creme de leite e meia xícara de chá de chocolate granulado.

Como fazer: misture em uma panela o leite condensado, a manteiga, o chocolate em pó. Mexa sem parar até a massa desgrudar do fundo. Retire do fogo e espere esfriar. Acrescente creme de leite e misture novamente até formar um creme homogêneo. Coloque em taças ou em uma tigela e deixe na geladeira por pelo menos 4 horas. Enfeite com granulado e está pronto para servir.

Rende 5 porções.

Publicidade

Comente