Como preparar deliciosos molhos sem tomate

Molhos sem tomate são bem saborosos. Veja como fazer lendo as receitas abaixo.

Você não precisa do tomate para preparar os molhos das suas receitas. Com criatividade, é possível fazer molhos deliciosos e agradar a todo mundo, inclusive seu bolso. Confira as receitas a seguir:

Molho de abóbora

Você vai precisar de 4 colheres de sopa de azeite, 1 cebola pequena picadinha, 400 gramas de abóbora picada ou ralada, sal e pimenta-do-reino a gosto, 2 caixinhas de creme de leite, 4 colheres de sopa de queijo ralado e salsa picada a gosto.

Publicidade

Como fazer: em uma panela, dê uma aquecida no azeite e doure a cebola. Acrescente a abóbora, sal e a pimenta. Enquanto a abóbora vai cozinhando na própria água, mexa de vez em quando, até que ela fique macia. Ponha creme de leite, queijo e misture tudo muito bem. Coloque salsa a gosto. Está pronto para servir e rende 6 porções.

Molho pesto cremoso

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de azeite, 2 xícaras de chá de folhas de manjericão, 1 dente de alho, 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado e 1 lata de creme de leite.

Como fazer: leve ao liquidificador o manjericão com o alho, metade do queijo ralado e do creme de leite. Bata e despeje em uma vasilha. Acrescente o restante do queijo e do creme de leite e misture tudo. Coloque sal a gosto e está pronto para ser colocado sobre o macarrão. Rende 8 porções.

Publicidade

Molho de espinafre

Você vai precisar de 1 maço de espinafre limpo, 1 litro de leite, 4 colheres de sopa de amido de milho, 1 cubo de caldo de legumes, 1 colher de sopa de margarina, 1 lata de creme de leite e sal e pimenta a gosto.

Como fazer: em uma panela com água o suficiente para cobrir, ponha as folhas de espinafre, sal e tampe. Deixe no fogo por dois minutos, mexendo de vez em quando.

Quando esfriar, esprema as folhas para retirar o excesso de água. Bata as folhas com o leite, o amido, o caldo de legumes, margarina, sal e pimenta no liquidificador. Depois passe para uma panela e leve ao fogão para cozinhar em fogo brando. Mexa sem parar até que a mistura engrosse. Depois de retirar do fogo, junte o creme de leite.

Molho carbonara

Você vai precisar de 75 gramas de bacon picado em cubos, 1 colher de sopa de azeite extravirgem, 2 gemas, 1 ovo inteiro, 2 colheres de sobremesa de queijo picorino, pimenta preta moída a gosto e 200 gramas de espaguete.

Como fazer: em uma frigideira, frite os pedaços de bacon, com pouco azeite. Em uma vasilha bata as gemas, o ovo e o queijo ralado. Depois de misturar tudo, acrescente pimenta preta e o bacon frito. Reserve.

Cozinhe a massa e a escorra, separando um pouco da água do cozimento. Misture o espaguete e o creme de ovos, junte 1 concha da água de cozimento e mexa para ficar cremoso. Está pronto para servir.

Publicidade

Comente