Como preparar drinques refrescantes

Receba seus amigos com drinques gostosos e refrescantes. Aprenda as receitas lendo o texto abaixo.

Prepare drinques para você e seus amigos de uma forma bem fácil e divertida. Surpreenda-os com bebidas leves e refrescantes. Veja como:

Publicidade

Mojito light

Escolha um copo comprido e faça uma mistura com suco de 10 ml de limão, 8 folhas de hortelã, 5 lâminas de gengibre e 20 ml de xarope de frutas. Basta amassar tudo e completar o copo com água gaseificada e gelo. O gengibre é um excelente auxiliar para a queima da gordura abdominal.

Margarita

Já provou uma margarita de melancia? Então a hora é agora. Em uma coqueleteira ponha um suco de meio limão, ¾ de xícara de chá de pedaços cortados de melancia, 75 ml de tequila branca e 25 ml de licor de laranja. Acrescente gelo, agite e sirva!

Chá

Coloque em um copo com tampa 120 ml de chá verde gelado, 45 ml de gim e 2 colheres de mel. Bata e agite bem. Essa deliciosa bebida ajuda a perder o peso e a afastar o mau hálito.

Publicidade

Antes do agito

Em uma coqueleteira amasse 3 folhas de hortelã junto com 2 pedaços de manga. Acrescente 10 ml de suco de limão e de licor de laranja e mais uma dose de vodca. Agite bem e beba.

Cafezinho

Bata no liquidificador 1 xícara de café forte com 250 ml de suco de laranja, meia xícara de suco de limão e gelo. Quem preferir pode colocar licor de café. O sabor fica uma delícia.

Caipirinha

Atenção para os ingredientes: 1 limão-taiti com casca, 2 colheres de sopa de açúcar, 5 cubos de gelo e 50 ml de cachaça branca. Corte o limão pela metade e retire o miolo. Ponha as fatias bem finas em um copo, junte açúcar e amasse com um socador. Adicione gelo e cachaça. Misture e está pronto.

Suco variado

Ponha em um copo dois cubos degelo, 5 ml de grenadine (ou groselha), 40 ml de suco de uva, 40 ml de suco de abacaxi, 30 ml de suco de pêssego e 20 ml de suco de manga.

Bloody Mary

Coloque em um copo 3 gotas de molho de pimenta, 6 gotas de molho inglês, sal, 10 ml de suco de limão, 40 ml de vodca, 60 ml de suco de tomate e por último gelo. Após salpique pimenta-do-reino por cima e decore com um talo de salsão.

Saquê

Coloque em um copo kiwi em cubos, uma colher de sopa de açúcar, gelo picado e saquê, bata e beba. Por ser muito rica em fibras, a bebida é excelente para movimentar o intestino.

Mimosa

Sirva champanhe até a metade de uma taça. Complete com suco de laranja e um frisante branco. Ofereça gelado.

Publicidade

Comente