É muito bom contar com uma farofinha para acompanhar nosso prato predileto não é mesmo? Então já que estamos falando nisso, o que acha de aprender a preparar farofa para feijoada, churrasco e outros? Além de ser uma verdadeira delícia é muito fácil de fazer. Continue a leitura e descubra como saborear esse delicioso prato de dar água na boca.

Como preparar farofa para feijoada?

Ingredientes:

1/2 kg de linguiça calabresa fatiada; 1/2 kg de bacon picado; 1 kg de farinha de mandioca grossa; Óleo ou azeite, Sal, Colorau, Pimenta do reino e Coentro picado (a gosto); Sazon; Cebola média picada.

Modo de Preparo:

1 – Em uma frigideira coloque um pouco de óleo ou azeite, em seguida deposite o bacon, linguiça, cebola, deixando fritar muito bem, até que fiquem tostadinhos.

2 – Após toda a fritura coloque o colorau, pimenta do reino, sazon e deixe em fogo baixo com a frigideira tampada por apenas 5 minutos, se necessário mexa. Após o tempo solicitado desligue o fogo e reserve a mistura até esfriar completamente.

3 – Em um recipiente coloque a farinha e em seguida todo o preparo frito mexendo até a total mistura de todos os ingredientes. Coloque sal, coentro a gosto e misture bem toda a farofa.

4 – Escolha uma vasilha com tampa e sirva acompanhando feijoada ou outro prato. Aproveite para conferir nossas receitas e escolher o que mais combina com a sua farofa. Acesse: Cozinha e Receitas.

Dica: você quem escolhe, se deseja servir a farofa fria ou quente.

Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil

Receba mais sobre "Como preparar farofa para feijoada?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário