Se seus filhos têm por hábito reunir a turma na sua casa para se divertirem, então a dica é preparar lanches especiais para todos eles. Não deixe a fome bater e anote as receitas!

Como preparar lanches especiais para as crianças

COXINHAS CROCANTES COM MOLHO ESPECIAL

Para o recheio: ½ xícara de chá de vinho branco, suco de 1 limão, 1 colher de sopa de salsa picada, 2 dentes de alho, sal a gosto, 1 quilo de coxinha da asa.

Para empanar: farinha de trigo, 1 ovo batido, farinha de milho (ou de rosca) e óleo para fritura.

Para o molho: 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de mel, 2 colheres de sopa de mostarda, 2 colheres de sopa de molho inglês, 1 colher de sopa de vinagre, 1 xícara de sopa de polpa de tomate e sal e pimenta a gosto.

Como fazer: bata no liquidificador o vinho, o suco de limão, a salsa, o alho e o sal. Reserve. Depois de temperar o frango, deixe o tampado em um recipiente por 30 minutos na geladeira. Pegue as coxinhas e as empane na farinha de trigo, farinha de milho e no ovo. Frite-as em óleo aquecido até que dourem. Para fazer o molho, misture todos os ingredientes em outro recipiente e sirva junto com as coxinhas. Rende 10 porções com 345 calorias cada.

HOT DOG DE FORNO

Você vai precisar de 4 minibaguetes, 4 salsichas grandes, 4 colheres de sopa de manteiga, 8 colheres de sopa de leite, ½ xícara de chá de creme de leite, ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado.

Como fazer: deixe o fogo aquecendo a 200 graus, corte as baguetes na horizontal e ponha uma salsicha em cada. Após, instale-as lado a lado em uma assadeira. Em um recipiente faça uma mistura com manteiga, leite, creme de leite e o queijo parmesão até se formar um creme homogêneo e lisinho. Ponha por cima das baguetes e deixe no forno até dourar. A dica é você trocar as baguetes por pães ciabata, se preferir. Rende 4 unidades com 300 calorias cada.

EMPADINHA DE QUEIJO

Para a massa: ¾ de xícara de chá de farinha de trigo, 7 colheres de sopa de manteiga, 1 ovo e 1 colher de chá de sal.

Para o recheio: 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado, 1 xícara de chá de leite, 1 xícara de chá de queijo de minas picado, 1 colher de sopa de manteiga derretida, 3 ovos e folhas para enfeitar.

Como fazer a massa: faça uma mistura com todos os ingredientes até se formar uma massa. Após embrulhe em papel-filme. Deixe na geladeira por meia hora e após esse tempo forre as forminhas com ela.

Como fazer o recheio: no liquidificador, com exceção da salsa, bata todos os ingredientes até ficar um creme liso e homogêneo. Nesse ínterim deixe o forno aquecendo a 180 graus. Depois coloque o creme nas forminhas já forradas com a massa e enfeite cada com uma folhinha de salsa. Ponhas as forminhas em uma assadeira e deixe no forno até dourar, podendo servir imediatamente. Rende 12 unidades com 210 calorias cada.

Receba mais sobre "Como preparar lanches especiais para as crianças" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário