Como preparar máscaras caseiras para os cabelos

O sol forte do verão pode detonar nossos cabelos. Veja como preparar máscaras caseiras em casa e deixá-los lindos para o verão.

Não há cabelo que resista ao sol, areia e à água do mar. Para piorar estão aí as tinturas, escovas progressivas e o uso de chapinhas e secadores que ajudam a agravar o estado dos fios. Felizmente a solução é simples e barata. Aprenda como preparar máscaras caseiras para os cabelos e tenha-os sempre saudáveis o ano inteiro.

Publicidade

Cabelos oleosos

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de polpa de abacaxi, 1 colher de sopa de mel e ½ colher de sopa de óleo de camomila. O procedimento é simples. Basta misturar todos os ingredientes e deixar nos cabelos por vinte minutos. Após este tempo é só lavar. Faça duas vezes por semana.

Sem vida e com fios frágeis e quebradiços

Publicidade

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de polpa de acerola, 1 colher de sopa de óleo de alecrim, 1 colher de sopa de óleo de abacate e 1 colher de sopa de mel. Faça uma mistura com todos os ingredientes e aplique no cabelo. Espere meia hora e remova com água e xampu neutro. Faça duas vezes por semana.

Seco e sem brilho

Você vai precisar de 1 banana-nanica bem amassada, ½ colher de sopa de aveia fina, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de azeite extravirgem e 1 colher de sopa de óleo de amêndoa doce. Misture tudo, aplique nos fios e aguarde por 20 minutos. Lave com água e xampu para cabelos secos. Faça duas vezes por semana.

Seco e sem volume

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de polpa de caju, 1 colher de sopa de mel, 1/2 colher de sopa de óleo de alecrim e 1 colher de sopa de óleo de castanha-do-pará. Misture todos os ingredientes, deixe nos fios por cerca de 20 minutos e remova com água e xampu neutro. Faça duas vezes por semana.

Fraco e com fios quebrados

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de polpa de manga, ½ colher de sopa de óleo de cravo, 1 colher de sopa de óleo de cidreira e 1 colher de sopa de óleo de alecrim. Misture tudo, espere agir nos cabelos por meia hora e escolha um xampu de jaborandi para remover. Faça duas vezes por semana.

Opaco e frágil

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de polpa de jabuticaba, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de óleo de camomila e 1 colher de sopa de iogurte natural. Misture os ingredientes e aplique nos fios. Vinte minutos depois retire com água e xampu neutro. Faça duas vezes por semana.

Você potencializará os efeitos das máscaras usando uma toalha ou touca térmica. Arrase no verão com cabelos saudáveis e sedosos!

Publicidade

Comente