Como preparar máscaras caseiras

Faltou grana ou tempo para cuidar da pele? Não se desespere. Aprenda a preparar máscaras caseiras e deixe sua pele linda.

Não se descuide de você. Uma pele bonita faz uma enorme diferença. Se o seu orçamento anda pequeno e sua cútis está precisando de um tratamento, arregace as mangas e faça na sua própria casa máscaras caseiras, práticas e acessíveis ao seu bolso. Fique de olhos nas fórmulas mágicas abaixo e deixe sua pele linda outra vez:

Publicidade

Pele macia

A máscara de aveia cria uma camada que retém a água na pele. Veja como preparar:

Misture em uma panela 1 xícara de chá de leite, 1 colher de sopa de aveia em flocos finos e 1 colher de sopa de mel. Deixe em fogo baixo e mexa até que os ingredientes virem um mingau. Assim que ficar morno aplique na pele e espere 15 minutos. Enxágue em seguida.

Gelatina e beterraba quando combinadas fazem com que a pele ganhe uma cor saudável e fique mais esticada. Veja como preparar:

Publicidade

Bata no liquidificador 1 beterraba com casca e 1 copo de água mineral. Depois coe e ponha em uma panela, acrescentando 1 folha de gelatina incolor. Mexa sempre e espere dissolver. A mistura ficará uma pasta e quando amornar, aplique no corpo inteiro começando pelos pés e subindo até o pescoço. Após 15 minutos tome banho para remover.

Limpeza profunda

No decorrer do dia vamos acumulando no rosto resíduos de poluição, oleosidade e poeira trazida pelo vento. Ao unir chá-verde e abacate na sua máscara caseira, a pele logo apresentará bons resultados. Confira:

Pegue um abacate e amasse 2 colheres junto com 1 colher de sopa de chá-verde. Quando se transformar em uma pasta, aplique no rosto. Após 15 minutos, enxague.

Você sabia que o óleo de gergelim é excelente para limpar, amaciar e retardar o envelhecimento?

Coloque em uma vasilha 2 colheres de sopa de flocos ou farinha de quinua, 3 colheres de sopa de água mineral e 1 colher de sopa de óleo de gergelim. Misture tudo muito bem e depois aplique em regiões do seu corpo que são mais ásperas como cotovelos, calcanhares e pés. Meia hora depois remova a pasta durante o banho.

Pele brilhante

A abóbora desintoxica a pele e livra o rosto das impurezas. Deixe a cor da sua pele mais uniforme preparando a receita abaixo:

Pegue um ¼ de abóbora e cozinhe até ficar no ponto de poder amassá-la. Faça um purê e adicione mel e 4 gotas de óleo de gergelim ou amêndoas. Passe no rosto de maneira uniforme e remova depois de 15 minutos.

Quando os cotovelos e joelhos ficam com uma cor esquisita, puxando para o cinza, açúcar e azeite prometem resolver o problema, inclusive deixando essas áreas mais macias.

Misture em um recipiente 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de azeite e 5 colheres de sopa de água mineral. Espere meia hora e aplique em regiões do corpo como dobrinhas do bumbum, axilas e pés. 15 minutos depois remova no banho.

Pele esticadinha

Utilize os benefícios da gelatina para melhorar o aspecto da sua pele. Veja como:

Misture 1 colher de sobremesa de mel com 1 colher de sobremesa de água mineral. Passe nas bochechas, ao redor da boca e olhos. Feito isso, corte em três partes uma folha de gelatina, coloque cada uma na água morna e ponha no rosto. Massageie suavemente até ela ser absorvida. Remova com água depois de 15 minutos.

Chocolate, além de ser uma tentação, ainda pode lhe render uma pele mais bonita quase que instantaneamente.

Leve ao fogo baixo 2 colheres de sopa de achocolatado em pó, 2 colheres de sopa de amido de milho e 3 copos de leite. Mexa até ficar um mingau. Ao ficar morno, distribua no seu corpo, da cintura para baixo, uniformemente. Depois de 15 minutos, retire o creme no banho.

Pele firme

Se você tem reparado que sua pele está mais flácida, é chegada a hora de reforçar a produção de colágeno e elastina. Confira:

Bata uma clara de ovo em neve e a aplique no rosto em movimentos circulares, sempre de baixo para cima. 15 minutos remova com bastante água.

Você já reparou que da folha de babosa brota uma espécie de gel? Pois ele é mais poderoso que você imagina.

Tonifique sua pele misturando 2 colheres de sopa do gel de babosa com 2 colheres de sopa de água de coco. Ao se formar uma pasta e aplique nas regiões do corpo que estão mais flácidas. Aguarde 15 minutos e remova durante o banho.

Publicidade

Comente