Como preparar misturas naturais para a limpeza da sua casa

Prepare misturas naturais e deixe sua casa brilhando e sem germes

Você já deve ter reparado que produtos de limpeza possuem em sua composição substâncias nocivas, com força suficiente para provocar intoxicações e reações alérgicas se usados sem cuidado. Se você quiser cuidar da sua saúde e do orçamento doméstico, vale a pena investir em agentes de limpeza que todos nós já temos em casa. Produtos como bicarbonato de sódio, água oxigenada e vinagre de vinho branco são bastante eficientes na limpeza doméstica. Quer saber como? Anote as receitinhas abaixo!

misturas naturais

Publicidade

AROMATIZADOR DE AMBIENTES

Em um recipiente misture 1 litro de água, meio copo americano de vinagre. 1 colher de sopa de bicarbonato, ¼ de copo americano de álcool e 1 colher de sopa de amaciante. Coloque em um borrifador e use em almofadas e cortinas.

DESENGORDURANTE

Coloque em um balde de tamanho grande três ou quatro xícaras de chá de vinagre branco com uma de bicarbonato. Misture bem e use para remover as gorduras acumuladas nas paredes.

DESINFETANTE PARA VASO SANITÁRIO

Direto no vaso sanitário jogue meia xícara de chá de vinagre branco e após meia xícara de chá de bicarbonato de sódio. A união destes dois componentes irá formar bolhas e espuma. Aguarde um minuto e puxe a descarga.

Publicidade

REMOVE BOLOR

Em um recipiente misture partes iguais de bicarbonato e vinagre branco ou água oxigenada 10 volumes. Quando formar uma pasta, aplique em uma superfície embolorada e aguarde meia hora. Depois esfregue com uma escovinha e use um pano úmido para remover o excesso.

LIMPA ALUMÍNIO

Misture uma xícara de chá de bicarbonato de sódio e a mesma medida de água oxigenada 10 volumes. Quando formar uma pasta, aplique no utensílio de alumínio e deixe agir por alguns minutos. Após use uma esponja de aço ou uma bola de papel-alumínio. Enxágue bem. Seque a superfície com um pano macio.

LIMPA CARPETE

Misture partes iguais de bicarbonato, sal e vinagre branco. Ao formar uma pasta, aplique sobre a mancha do carpete com uma escovinha. Espere secar naturalmente e escove mais uma vez. É muito eficiente na remoção de manchas e sujeiras difíceis.

LIMPA VIDRO

Dentro de um borrifador misture 1 parte de vinagre branco com 1 parte de água. Aplique no vidro, passe um pano macio sobre ele e use uma folha de jornal para secar.

LIMPA LIMO

Coloque em um recipiente partes iguais de bicarbonato de sódio e água oxigenada 10 volumes. Use uma escovinha de dentes para limpar superfície dos alumínios e seus rejuntes.

ROUPAS

Com 100 ml de vinagre branco colocados no último enxágue da máquina você garante roupas mais macias.

DESCUBRA O PODER DE CADA UM DESTES INGREDIENTES

Água oxigenada: eficiente para desinfetar ambientes e remover gorduras;

Bicarbonato de sódio: atóxico, desodoriza, remove manchas e é bactericida;

Vinagre branco: natural e sem toxinas, desinfeta, desodoriza, combate germes e também é eficiente para repelir insetos.

Publicidade

Comente