Como preparar molhos deliciosos

Está em dúvida sobre o que fazer no almoço de domingo? Aprenda novas e deliciosas receitas de molhos.

Para deixar seu macarrão com um algo a mais, aprenda a preparar novas receitas de molho que irão agradar em cheio o paladar da sua família e dos seus amigos. E para variar um pouco, confira também um molho de tomate especial para colocar no churrasquinho. Anote:

Publicidade

MOLHO PESTO DE MANJERICÃO

Você vai precisar de 4 dentes de alho, ¼ de xícara de chá de folhas de manjericão fresco, 1/3 de xícara de chá de azeite extravirgem, 1/3 de xícara de chá de óleo de milho, 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 1 colher de sopa de pinhole (especiaria) e sal a gosto.

Como fazer: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar consistente. Misture na massa de sua preferência.

Porções: 2

Publicidade

Tempo de preparo: 20 minutos

MOLHO DE TOMATE PARA CHURRASCO

Você vai precisar de 3 tomates maduros, 1 colher de sopa de molho de tomate, 1 colher de sopa de vinagre, 1 pitada de sal, 1 xícara de chá de óleo, 1 ramo de salsinha, 1 ramo de cebolinha, folhas de manjericão e pimentas.

Como fazer: No liquidificador bata devagar os tomates, o molho, o vinagre, o sal, a salsinha, a cebolinha, o manjericão e as pimentas. Vá adicionando o óleo até a mistura ficar cremosa.

Porções: 1

Tempo de preparo: 20 minutos

CARBONARA

Você vai precisar de 1 pacote de espaguete cozido al dente (meio quilo), sal e pimenta-do-reino a gosto, 2 xícaras de chá de bacon em cubos, 1 xícara de chá de creme de leite fresco, 2 colheres de sopa de manteiga, 3 ovos e 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado.

Como fazer: Refogue o bacon na sua própria gordura e quando dourar junte o macarrão, o creme de leite e a manteiga. Ponha sal e pimenta a gosto e cozinhe tudo por 3 minutos. Em separado, bata ligeiramente os ovos com um garfo em outro recipiente. Tire a panela do fogo e em seguida acrescente os ovos já batidos e misture tudo. Passe para uma travessa maior e polvilhe com queijo parmesão ralado.

Porções: 5

Tempo de preparo: 30 minutos

MOLHO BRANCO

Você vai precisar de 1 e ¼ de xícara de chá de leite, meia cebola pequena, 1 folha de louro, sal, noz-moscada e pimenta-do-reino a gosto, 1 e ½ colher de sopa de manteiga, 2 colheres de chá de farinha de trigo e salsa para decorar.

Como fazer: esquente o leite junto com o louro, a pimenta e a cebola. Assim que levantar a fervura, tampe a leiteira e deixe cozinhar por 15 minutos. Depois de coar, reserve. Em uma panela, derreta a manteiga e após acrescente a farinha. Refogue por dois minutos, sempre mexendo. Aos poucos adicione o leite coado, misturando para não embolotar. Deixe no fogo por cinco minutos, ainda mexendo sem parar. Tempere com sal e noz-moscada e adicione o molho à massa do seu gosto. Coloque salsa por cima e está pronto para servir.

Porções: 4

Tempo de preparo: 30 minutos

Publicidade

Comente