Como preparar o cardápio negativo

Você pode emagrecer mais fácil com o cardápio negativo. Confira.

Certos alimentos ajudam a detonar calorias. Incrível, não? São justamente aqueles que possuem muitas fibras na sua composição. Por este motivo dão maior saciedade e ainda ajudam o intestino a funcionar como um reloginho. Fáceis de incluir no cardápio diário, os alimentos que compõem o cardápio negativo são gostosos e saudáveis. Quer coisa melhor? Conheça quais são eles:

Publicidade

VERDURAS E LEGUMES

Alface, abobrinha, berinjela, chuchu, nabo, brócolis, couve, espinafre, beterraba. Consuma vegetais de folhas verde-escuras que por conterem muito ácido fólico em suas propriedades, diminuem os riscos de enfarto. Quem sofre de anemia deve incluir no prato a couve e o espinafre. Alimentos antioxidantes como a cenoura e a beterraba combatem o envelhecimento precoce, ajudam a queimar as gordurinhas extras e dão uma força na imunidade.

TEMPEROS

Açafrão, curry, gengibre, manjericão, salsinha, canela, orégano e pimenta-vermelha. Ninguém dá muito valor para o orégano, contudo ele é capaz de prevenir até mesmo o câncer. Use a pimenta-vermelha com mais frequência. Ela dá um gostinho super especial na comida, faz o metabolismo andar mais rápido e possui propriedades anti-inflamatórias.

FRUTAS

Abacaxi, amora, ameixa, laranja, limão, mamão papaia, morango, melancia e maçã. Consumir melão e melancia reduz o inchaço e ajuda a combater a celulite. Já a maçã é uma fruta bem poderosa! Ela faz muito bem ao coração, sacia, deixa a pele mais bonita e é inimiga da diabetes.

Publicidade

Aprenda agora a preparar 2 receitas que vão lhe dar muita energia e ajudar a eliminar as gordurinhas:

Suco de laranja com couve

Você vai precisar de 1 laranja, 1 folha grande de couve, 1 colher rasa de chá de gengibre e 200 ml de água gelada.

Como fazer: leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata e beba imediatamente.

Sopa de legumes

Você vai precisar de 250 gramas de cenoura, 200 gramas de chuchu, 200 gramas de nabo, 30 gramas de alho-poró, pimenta-vermelha a gosto, sal a gosto e 3 folhas de couve.

Como fazer: em uma panela cozinhe a cenoura, chuchu, nabo e o alho-poró. Leve ao liquidificador e bata com a água que cozinhou, pois é nela que está concentrada a maioria dos nutrientes dos legumes. Ponha pimenta e sal e bata outra vez. Transfira para uma panela e cozinhe com a chama baixa, acrescentando folhas rasgadas de couve em tiras finas. Mexa até a consistência ficar grossa.

Mas lembre-se que não basta apenas incluir estes alimentos poderosos no cardápio e ficar sentada esperando emagrecer sem esforço. Assim como qualquer dieta, exercícios físicos são fundamentais para acelerar a perda de peso.

Publicidade

Comente