Ele pode ser um lanche, servir de aperitivo ou até mesmo ser a refeição principal. O pastel nunca sai de moda.

Quem não curte um bom pastel que atire a primeira pedra. Sim, é difícil encontrar alguém que não aprecie saborear esse delicioso quitute. Entre tantas opções é até difícil saber qual escolher. Para ajudar você, seguem três apetitosas receitas de pastel, bem fáceis de fazer. Anote:

Como preparar pastéis saborosos

PASTEL DE FORNO

Para a massa você vai precisar de meio kg de farinha de trigo, 250 gramas de gordura vegetal, meia xícara de chá de guaraná e 1 colher de sobremesa de sal. Para o recheio é necessário meio quilo de carne moída, 3 colheres de sopa de azeite, 1 cebola picada, 1 dente de alho, 1 tablete de caldo de carne, 1 tomate picado sem pele e sem semente, 2 colheres de sopa de salsinha picada, meia xícara de chá de ervilhas, sal e gema para pincelar.

Como fazer a massa: misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea e deixe descansar. Após, abra-a e corte com um vasador ou com o auxílio da borda de um copo. Ponha o recheio, feche e pincele com a gema. Pré-aqueça o forno e deixe assar em 200 graus por uns 15 minutos. Sirva imediatamente.

Como fazer o recheio: refogue cebola e o alho no azeite até ficar ligeiramente dourado. Adicione o caldo de carne, misture um pouco e junte a carne moída, o tomate e as ervilhas. Tempere com sal e polvilhe a salsinha.

PASTEL DOCE

Você vai precisar de 1 quilo de farinha de trigo com fermento, 7 gemas, 250 gramas de margarina, 2 xícaras de chá de gordura vegetal, 2 xícaras de chá de açúcar e goiabada cortada em pedaços.

Como fazer: Em um refratário ponha a farinha, as gemas, gordura vegetal, margarina e o açúcar, mexendo até ficar uma massa homogênea. Com uma colher pegue porções da massa e vá moldando o pastel. Recheie cada um com pedacinho de goiabada. Leve ao forno em temperatura média por cerca de apenas 10 minutos. Passe no açúcar refinado e está pronto para servir. Não deixe dourar.

PASTEL DE LINGUIÇA

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de azeite, 1 cebola picada, 400 gramas de linguiça fresca sem pele e picada, salsa picada a gosto, 100 gramas de queijo branco cortado em cubos, 400 gramas de massa para pastel e óleo para fritar.

Como fazer: aqueça o azeite em uma panela, ponha a cebola para dourar e acrescente a linguiça. Tire do fogo e acrescente a salsa e o queijo, dando uma misturadinha. Aguarde esfriar e corte a massa em círculos. Ponha o recheio, feche os pastéis e frite no óleo quente. Antes de servir, coloque-os sobre o papel-toalha para absorção do excesso de gordura.

Receba mais sobre "Como preparar pastéis saborosos" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário