Como preparar pratos deliciosos com ovos

Nutritivos e saborosos, eles estão sempre presente nas nossas receitas. Veja como preparar pratos deliciosos com ovos.

Antes de começar a preparar sua receita, você precisa fazer saber se o ovo é novo ou velho. Para isso quebre-o em um prato de sobremesa e analise a clara. Quanto mais firme ela estiver, mais novo ele é. Cuidado com claras líquidas demais, pois isso significa que o ovo já está um pouco passado. É importante também quebrar os ovos separadamente, ou seja, não misturar em cima da comida. Se um deles estiver podre, irá estragar tudo. Vamos à receita? Pegue caneta e papel e prepare deliciosas receitas com ovos para sua família. Veja!

OVOS MEXIDOS

Publicidade

Ingredientes: 3 ovos, 1 colher de manteiga, pimenta, sal e requeijão (ou iogurte).

Como fazer: coloque os ovos em uma frigideira juntamente com 1 colher de manteiga. Não bata os ovos e nem adicione sal. A umidade do sal libera umidade e os deixará aguados. Em fogo médio para alto, vá misturando com uma espátula. A manteiga deixará os ovos com uma consistência aveludada e cremosa. Não pare de mexer nunca. Tire do fogo, continue mexendo e volte novamente para a chama. Fique atenta para não deixar cozinhar além do necessário. Frigideiras com fundo muito grosso continuam cozinhando mesmo fora do fogo. Quando os ovos adquirirem uma consistência cremosa, retire do fogão e tempere com sal, pimenta e uma colher de requeijão. Se preferir, opte por iogurte natural. Misture todos os ingredientes para incorporar bem e está pronto para servir. Fica muito gostoso em torradas e pães.

OMELETE PERFEITA

Publicidade

Ingredientes: 6 ovos e 6 colheres de leite (ou água), sal e pimenta do reino para temperar.

Como fazer: quebre todos os ovos em uma tigela e coloque para cada ovo 1 colher de leite. Misture suavemente os ingredientes, sem bater demais para a omelete não ficar dura. Unte com manteiga uma frigideira (dê preferência por uma antiderente) ligeiramente aquecida. Passe a mistura para a panela. À medida que o ovo for ficando mais durinho nas beiradas, puxe com uma espátula para o centro, cuidadosamente. Quando ela estiver mais firme, você não precisa mais puxar para dentro.

Tempere com sal e pimenta do reino moída na hora e comece a soltar a omelete do fundo da frigideira. Se você quiser rechear, as opções podem ser queijo, presunto, tomate. Vire-a em três partes, como se estivesse dobrando-a. Divida em duas e coloque nos pratos. O resultado é uma omelete muito macia, não bastando faca para cortá-la.

OVOS RECHEADOS COM ATUM

Ingredientes: 6 ovos cozidos, 2 latas de atum, 3 colheres de sopa rasas de maionese, salsa, pimenta.

Como fazer: pique a salsa e corte ao meio cada ovo, no sentido do comprimento, retirando a gema cozida. Misture a salsa, as gemas, a maionese e o atum, temperando a gosto com a pimenta. Você pode misturar tudo com uma colher ou levar ao liquidificador até ficar uma massa homogênea. Depois, recheie as claras com uma colher pequena. Você pode decorar uma salada de alface e tomate e o efeito ficará bem bonito. E o sabor mais ainda! A mistura que sobrar pode ser usada como patê.

Publicidade

Comente