Festa sem canudinhos não tem graça nenhuma. Então que tal anotar duas receitas deliciosas para agradar em cheio seus convidados? A primeira receita é de canudinho doce.

Para fazer o recheio você vai precisar de 1 lata de leite condensado e 1 xícara de chá de amendoim tostado e sem pele. Já para a massa os ingredientes são 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 2 colheres de sopa de pinga, 3 colheres de sopa de óleo e meia xícara de chá de água.

Como preparar receitas com canudinhos

Como preparar o recheio: Leve a lata de leite condensado à panela de pressão e deixe-a no fogo por trinta minutos contando após o início da pressão. Desligue o fogo, espere sair toda a pressão da panela, tire a lata e deixe que ela esfrie completamente antes de abri-la. Em uma vasilha, misture o doce de leite e o amendoim e reserve. Para a massa, coloque em outro recipiente a farinha de trigo, sal, pinga, óleo e a água. Sove a massa e quando ela ficar uniforme e não grudar mais nas mãos, deixe-a descansar por 15 minutos. Com um rolo, abra a massa e corte-a em tiras de 0,5 cm de largura, aproximadamente. As tiras devem ser enroladas em canudos de alumínio, postas em uma assadeira e levadas ao forno pré-aquecido a 220 graus. Deixe por trinta minutos ou até dourarem. Quando esfriarem, desenforme-as e recheie com o doce. Se você não for servir imediatamente, guarde os canudos em um recipiente fechado e somente recheie minutos antes de comer.

A outra receita é de canudinhos salgados. Anote os ingredientes que você vai precisar: 1 unidade de batata média cozida e cortada em cubinhos, filé de frango desfiado e cozido, 1 lata de milho cozido no vapor, 1 pitadinha de sal, molho da sua preferência e 60 canudos prontos (se preferir não usar a receita acima da massa). Para preparar, em um recipiente, junte batata, frango, milho, sal e o molho. Misture tudo e recheie os canudinhos. Sirva em seguida e, para dar um gostinho a mais, polvilhe com batata palha.

Receba mais sobre "Como preparar receitas com canudinhos" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário