Como preparar receitas com iogurte

Para o verão falta pouco! Aprenda a fazer receitas deliciosas com iogurte.

Receitas preparadas tendo como base o iogurte são auxiliares na perda de peso. Rico em nutrientes e menos calóricos que maionese e creme de leite, o cálcio presente no iogurte forma uma barreira que bloqueia as enzimas que causam a gordura corporal. Abaixo, seguem receitas que ajudarão você a fazer a emagrecer de uma forma deliciosa e eficiente. Confira:

Publicidade

Musse de frutas

Na hora de preparar a musse, substitua o creme de leite por iogurte natural. A consistência fica a mesma e a gordura diminui.

Salada de macarrão

Prepare uma salada com macarrão integral, usando molho à base de iogurte, manjericão, cebola e limão.

Cheesecake

Substitua o mascarpone pela ricota fresca e use iogurte desnatado no lugar do creme de leite.

Publicidade

Maionese light

Olha que delícia fica a maionese light caseira. Faça um molho com 1 colher de sopa de suco de limão, 1 xícara de chá de queijo cottage, meio pote de iogurte desnatado, 1 dente de alho, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Sanduíche de ricota com peito de peru

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de ervas como salsinha, dill e hortelã, frescas e cortadinhas, 1 xícara de chá de ricota amassada, 6 colheres de sopa de iogurte desnatado, 2 pitadas de sal, 10 fatias de peito de peru defumado, 2 xícaras de folhas de agrião e 2 pães sírios.

Como fazer: misture as ervas, a ricota, o iogurte e o sal em um recipiente. Ponha as partes de cima dos pães sírios separadas das partes de baixo.

Passe o creme de ricota na parte inferior do pão, coloque as fatias de peito de peru e por cima as folhas de agrião. Cubra com a parte de cima do pão, fatie e sirva. Rende 4 porções com 141 calorias.

Batida refrescante com iogurte

Você vai precisar de 4 talos de hortelã, 4 talos de manjericão, 1 xícara de chá de água e 2 xícaras de chá de iogurte natural.
Como fazer: em uma chaleira coloque a hortelã e o manjericão. Deixe ferver por 5 minutos em fogo baixo. Aguarde esfriar, coe e misture com iogurte. Rende 2 porções com 90 calorias.

Abacaxi refrescante com iogurte

Você vai precisar de 1 pote de iogurte integral, 1 colher de sopa de raspas de limão, 1 colher de sopa de hortelã picada, 1 envelope de adoçante em pó e 1 abacaxi gelado.

Como fazer: leve todos os ingredientes ao liquidificador, com exceção do abacaxi. Corte a fruta em fatias e misture no creme. Rende 3 porções com 90 calorias.

Publicidade

Comente