Como preparar receitas de doces gourmet

Invista nos doces gourmet e surpreenda sua família.

Aprenda a preparar docinhos da vovó de uma forma diferente. São os chamados docinhos gourmet, receitas modernas tendo como base aquelas delícias que você já conhece. Anote!

Publicidade

QUINDIM DE COCO QUEIMADO

Para o coco queimado você vai precisar de 250 gramas de coco fresco ralado, meia xícara de chá de açúcar refinado e 100 ml de água filtrada.

Para a massa: 250 gramas de coco fresco, 1 kg de açúcar refinado, 120 gramas de manteiga sem sal, 100 ml de leite de coco, 640 gramas de gemas pasteurizadas, 200 gramas de glucose de milho e 100 formas pequenas de quindim.

Como preparar o coco queimado: ponha em uma panela o coco ralado, açúcar e água filtrada. Leve ao fogo médio e mexa até que doure. Reserve.

Publicidade

Como preparar a massa: coloque em um recipiente grande o coco fresco, o coco queimado e o açúcar. Amasse com as mãos até a massa ficar úmida. Reserve. Derreta a manteiga e misture no coco com açúcar até dar a liga. Em seguida acrescente o leite de coco e novamente misture. Peneire as gemas e acrescente na mistura, sempre mexendo bem. Ponha a massa nas forminhas untadas com a glucose de milho e deixe na geladeira entre 3 a 12 horas no máximo. Pré-aqueça o forno e asse os quindins a 180 graus em banho-maria por 45 minutos. Rende 100 docinhos.

BRIGADEIRO GOURMET

Você vai precisar de 2 latas de leite condensado, ¼ de xícara de chocolate em pó peneirado, ¼ de lata de creme de leite e 110 gramas de confeito.

Como fazer: ponha em uma panela o leite condensado e em seguida o chocolate e o creme de leite. Misture até ficar o ponto do brigadeiro. Quando estiver frio, é só enrolar e decorar com o confeito da sua preferência. Rende 25 brigadeiros de 18 gramas.

BOLO DE CENOURA COM CALDA DE CHOCOLATE

Para a massa você vai precisar de 4 cenouras médias picadas, 4 ovos, 1 xícara de chá de óleo de milho, 2 xícaras de chá de açúcar refinado, 2 xícaras de chá de farinha de trigo e 1 colher de sobremesa de fermento em pó.

Para a calda de chocolate: 4 colheres de sopa de leite, 4 colheres de sopa de açúcar, 4 colheres de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de chocolate em pó.

Como preparar a massa: leve ao liquidificador as cenouras, ovos, óleo, açúcar, farinha e o fermento, batendo a massa até ela se tornar lisinha. Após, coloque o conteúdo em uma assadeira untada e que esteja polvilhada com farinha de trigo. Pré-aqueça o forno e asse por 40 minutos. Somente desenforme depois que o bolo esfriar.

Reserve.

Como preparar a calda de chocolate: leve ao fogo brando uma panela com leite, açúcar, manteiga e chocolate em pó. Misture e mexa até a consistência ficar um creme. Despeje por sobre o bolo.

Publicidade

Comente