Como preparar receitas de sobremesas light

Sua dieta pode incluir deliciosas sobremesas. Aprenda a preparar delícias light.

Sobremesas light, se consumidas com moderação, podem perfeitamente serem incluídas na dieta de emagrecimento. Feitas à base de frutas, elas são menos calóricas e bem mais saudáveis. Aprenda a preparar receitas de sobremesas light e ficar em forma para o verão.

receitas-sobremesa-light

Publicidade

MANJAR COM CALDA DE FRUTAS

Para o manjar você vai precisar de: 1 xícara de chá de amido de milho, 5 xícaras de chá de leite desnatado, meia xícara de chá de açúcar light, 1 vidro de leite de coco light.

Calda: meia xícara de chá de açúcar light, meia xícara de chá de água, 1 xícara de chá de água morna, 1 colher de chá de gelatina em pó vermelha sem sabor, ¼ de xícara de chá de damascos secos, meia xícara de chá de nozes picadas, ¼ de xícara de uvas-passas escuras.

Como preparar o manjar: em uma panela dissolva o amido no leite, ponha açúcar e o leite de coco. Em fogo médio, misture os ingredientes e, quando engrossar, coloque em uma forma untada com óleo e passada na água. Deixe na geladeira para a consistência ficar firme. Após, desenforme.

Publicidade

Calda: Ponha o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo até ficar uma calda em ponto de caramelo claro. Remova do fogo e adicione água morna e gelatina hidratada. Coloque novamente no fogão para que a gelatina se dissolva com o calor da chama. Retire e quando esfriar misture as frutas e as nozes e despeje sobre o manjar.

PUDIM ESPECIAL DE LARANJA (ou Bavaroise)

Você vai precisar de: 11 colheres de sopa de açúcar light, ¾ de xícara de chá de suco de laranja, ¼ de xícara de chá de suco de limão, 2 colheres de sopa de raspas de laranja, 1 envelope de gelatina em pó incolor, 2 ½ xícara de chá de creme de leite fresco gelado, 1 colher de café de essência de baunilha e meia xícara de chá de gomos de laranja para decorar.

Como preparar: em um recipiente coloque 10 colheres de açúcar light, os sucos e as raspas, misturando bem. Junte a gelatina hidratada, misture novamente e deixe reservado por 10 minutos. Após, adicione o creme de leite batido ao restante do açúcar light e a essência de baunilha e misture até ficar ponto de chantilly. Ponha o creme em uma forma untada com óleo e passada na água. Deixe na geladeira para ficar firme. Depois de desenformado coloque os gomos de laranjas para enfeitar.

CREME DIFERENTE DE MORANGO

Para preparar a gelatina você vai precisar de: meia xícara de chá de morangos picados, 2 colheres de sopa de água, 2 colheres de sopa de açúcar light e 1 colher de café de gelatina em pó vermelha sem sabor.

Creme: 3 xícaras de chá de leite desnatado, 2 gemas, 3 colheres de sopa de amido de milho, meia xícara de chá de açúcar light, 1 colher de chá de margarina light e 1 xícara de chá de morangos picados.

Chantilly: ¾ de xícara de chá de creme de leite fresco e 1 colher de sobremesa de açúcar light.

Como preparar a gelatina: bata os morangos, a água e o açúcar no liquidificador. Peneire o creme e junte a gelatina hidratada ainda na temperatura quente. Disponha em taças e deixe na geladeira para ficar em consistência firme.

Creme: com exceção dos morangos, leve os demais ingredientes ao fogo, mexendo até ficar um creme. Ponha um filme plástico por cima e quando ficar frio, coloque os morangos e misture suavemente. Coloque por cima da gelatina e deixe na geladeira por aproximadamente 2 horas.

Chantilly: bata o creme de leite junto com o açúcar na batedeira até se formarem picos firmes. Ponha em cada taça uma porção e sirva-se!

 

Publicidade

Comente