Como preparar receitas deliciosas com chocolate

As receitas com chocolate estão cada vez mais elaboradas. Aprenda a fazer delícias para servir para sua família.

Existem inúmeras receitas de chocolate por aí. É só consultar sites especializados de culinárias, revistas ou a vizinha. E quem não gosta de chocolate? Essa iguaria agrada a todos e é quase impossível resistir a qualquer sobremesa que contenha chocolate. Abaixo seguem três novas receitas acessíveis e práticas de preparar e que certamente irão fazer o maior sucesso.

Publicidade

PAVÊ DE FRUTAS DE CHOCOLATE BRANCO E AO LEITE

Você vai precisar de: 1 pacote de biscoito champanhe, 1 xícara de chá de leite, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, trufa de chocolate branco, 200 gramas de chocolate branco picado, meia lata de creme de leite e 2 colheres de sopa de conhaque.

Para a trufa de chocolate ao leite: 200 gramas de chocolate ao leite picado, meia lata de creme de leite e 2 colheres de sopa de conhaque.

Para preparar a trufa de chocolate branco: derreta em banho-maria o chocolate branco e misture o creme de leite e o conhaque. Deixe reservado. Você pode derreter o chocolate no micro-ondas.

Publicidade

Para preparar a trufa de chocolate ao leite: Derreta em banho-maria o chocolate ao leite e misture o creme de leite e o conhaque. Forre com um filme plástico uma fôrma retangular e comece a distribuir uma camada de trufa de chocolate branco, biscoitos champanhe já umedecidos e a camada de chocolate ao leite. Deixe na geladeira por no mínimo três horas. Depois é só desenformar e decorar com raspas de chocolate.

Rende 10 porções com 452 calorias cada.

BOLO DE CHOCOLATE NO PALITO

Você vai precisar de: 7 ovos, 4 colheres de sopa de açúcar, 12 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 colher de sopa de raspas de casca de laranja, 1 lata de leite condensado, 300 gramas de chocolate picado e 12 palitos de sorvete.

Para preparar: bata as claras em neve e adicione o açúcar e as gemas. Acrescente farinha, fermento e as raspas, misturando tudo muito bem. Unte uma fôrma e coloque tudo no forno para assar por 25 minutos. Faça doce de leite na panela de pressão, deixando a lata de leite condensado cozinhando por 25 minutos, coberta totalmente por água. Passado o tempo, espere sair a pressão, tire a lata e somente a abra depois que esfriar. Desenforme o bolo, esfarele e misture bem com o doce de leite.

Use fôrmas de picolé para pôr a massa e modele. Deixe na geladeira por três horas. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria e mergulhe os palitos. Coloque-os dentro do picolé e deixe no freezer até fixarem na massa. Desenforme os picolés e passe-os no chocolate derretido. Para secá-los, utilize papel-manteiga. Você pode decorá-los com confeitos.

Rende 12 unidades com 371 calorias cada.

PUDIM CASEIRO DE CHOCOLATE

Você vai precisar de: meio litro de leite, 100 gramas de chocolate meio amargo ralado, 1 colher de sopa de maisena, 1 lata de leite condensado, meia lata de creme de leite, raspas de chocolate e cereja em calda para decorar.

Como preparar: bata o leite, chocolate, maisena e o leite condensado no liquidificador. Após, leve a mistura para uma panela e cozinhe em fogo brando até que engrosse. Tire do fogo e incorpore creme de leite. Coloque em taças, aguarde esfriar e leve para a geladeira. Você pode decorar com raspas de chocolate e as cerejas. Se preferir, substitua o chocolate meio amargo pó chocolate branco.

Rende 6 porções com 520 calorias cada.

Publicidade

01 Comentário

Comente