Como preparar receitas infantis

As crianças adoram ajudar as mães na hora de prepararem receitas. Se o seu filho leva jeito, incentive-o desde cedo a fazer pratos deliciosos, mas é claro, sempre com a sua supervisão. Comece pelo mais simples. Confira as receitas abaixo:

Publicidade

– Saladinha de gelatina
Você vai precisar de 2 caixas de gelatina de pêssego, 4 xícaras de água quente, 2 caixinhas de creme de leite e 2 caixinhas de gelatina de abacaxi.
Como fazer: primeiro você terá que dissolver as gelatinas de pêssego em duas xícaras de água quente. Após, misture com uma lata de creme de leite. Ponha em um recipiente retangular, untado com óleo. Leve ao freezer para gelar. Corte em quadradinhos de mais ou menos 1 centímetro. Repita todo o procedimento com a gelatina de pêssego e sirva as duas misturadas. Você também pode colocar pedacinhos de frutas;

– Docinhos de chocolate
Você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 300 gramas de farinha láctea e 200 gramas de achocolatado em pó.
Como fazer: o preparo não tem como ser mais simples. Apenas misture o leite condensado com o achocolatado e depois acrescente a farinha láctea. Amasse com as mãos, espere a massa ficar mais espessa e faça bolinhas. O tamanho você escolhe;

– Strogonoff de salsichas
Você vai precisar de 1 pacote de salsichas cortada em tiras, 1 lata de molho de tomate, meia xícara de ketchup, 1 colher de sopa de mostarda e 200 gramas de maionese.

Publicidade

Como fazer: Com a ajuda de algum adulto, aqueça em uma panela a salsicha, ketchup, mostarda e o molho de tomate. Depois que retirar do fogo, acrescente a maionese e está pronto. É só servir com arroz ou pão;

– Nariz entupido
Você vai precisar de 1 pacote de canudinhos de massa folhada, 500 gramas de doce de leite cremoso, meia xícara de achocolatado e sucrilhos.
Como fazer: ponha o doce de leite em um recipiente e misture com o achocolatado. Com uma colher pequena, ponha a mistura dentro de cada canudinho até a borda (é o nariz entupido). Depois ponha um sucrilho na ponta e disponha sua sobremesa em um prato. E está pronto para servir.

Publicidade

Comente