Como preparar receitas juninas

O mês de junho está aí e as festas juninas estão se aproximando. Muita gente adora essa época para se deliciar com os deliciosos quitutes. Aprenda a fazer você também os comes e bebes das autênticas festas de São João, uma das mais tradicionais do Brasil. Confira:

CANJICA

Você vai precisar de:

Publicidade

– 500g de milho branco para canjica
– 2 litros de água
– 1 lata de leite condensado
– 400ml de leite de coco
– 500ml de leite
– 2 paus de canela
– 1/2 colher (chá) de canela em pó
– 10 cravos
– 2 colheres (sopa) de açúcar
– 2 xícaras de coco ralado

Como fazer:

O primeiro passo é deixar a canjica de molho na água da noite para o dia. Cozinhe o milho na panela de pressão por meia hora ou até que ele fique macio. Tire a pressão e adicione o leite condensado, o leite de coco e o leite. Misture tudo com uma colher de pau. Depois junte canela, cravo e açúcar. Espere levantar a fervura e diminua o fogo. Cozinhe por cerca de 20 minutos, até que engrosse. Coloque coco ralado e para servir polvilhe com canela em pó.

Publicidade

BOLO DE FUBÁ

Você vai precisar de:

– 4 xícaras de chá de leite
– 3 ovos
– 2 xícaras de chá de açúcar
– 1 ½ xícara de chá de fubá
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 colher de sopa de margarina
– Meia xícara de chá de coco ralado.

Como fazer:

Pré-aqueça o forno a 180 graus e enquanto isso bata no liquidificador o leite, ovos, fubá, fermento, margarina e o coco ralado. Unte uma forma retangular com margarina e coloque a mistura. Deixe no forno por mais ou menos 35 minutos ou até que doure. Na hora de servir, a sugestão é polvilhar com coco ralado. Rende em torno de 18 porções.

BOLO MACIO DE MILHO

Ingredientes

– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1/2 xícara (chá) de manteiga
– 2 ovos
– 1 xícara (chá) de bagaço de milho verde
– 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1/4 de xícara (chá) de leite

Como fazer:

Junte o açúcar e a manteiga em um recipiente e bata até ficar um creme esbranquiçado. Adicione os ovos e bata bem. Acrescente o bagaço de milho, a farinha e o leite, batendo até ficar uma mistura homogênea. Pré-aqueça o forno, unte uma assadeira de 18 X 24 e deixe assando a 200 graus por meia hora ou, se preferir, faça o teste do palito. Se espetado no bolo, ele sair limpo, seu quitute está pronto. Rende 6 porções.

Publicidade

Comente