Como preparar saborosas pizzas caseiras

Reúna seus amigos para saborearem um autêntico rodízio de pizzas na sua casa.

Ir à pizzaria é lazer e prazer para muitas pessoas. Mas prepará-las em casa pode ser melhor ainda. Confira três saborosas receitas de pizzas tradicionais que você mesmo pode fazer. Surpreenda sua família e amigos!

Publicidade

Pizza de frigideira

Você vai precisar de 1 ovo, 1 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente, 1 colher de chá de fermento em pó químico 1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo e colheres de sopa de água na massa. Cobertura: 4 colheres de sopa de molho de tomate pronto, 1 xícara de chá de queijo mussarela ralado, ½ xícara de chá de tomates-cerejas cortados ao meio, 4 colheres de sopa de requeijão tipo Catupiry, azeitonas pretas miúdas inteiras a gosto, folhas de manjericão fresco a gosto.

Como preparar: bata o ovo com o auxílio de um garfo, acrescentando em seguida o sal, fermento e a manteiga. Misture tudo e adicione a farinha e a água. Mexa com uma colher, misturando todos os ingredientes até soltar da lateral. Sove a massa com as mãos e quando ela se soltar, cubra com um pano. Aguarde descansar por 15 minutos. A massa deve ser dividida em 4 porções e aberta com um rolo até ficar um círculo de mais ou menos 12 centímetros. Em uma frigideira antiaderente e já aquecida coloque a massa em fogo médio, fritando por 3 minutos. Vire-a, distribua o molho, queijo, tomate e o Catupiry. Tampe. Frite por 5 minutos em fogo baixo ou até o queijo se derreter e dourar. Ponha azeitona e manjericão e sirva.

Portuguesa

Você vai precisar de 1 tablete de fermento biológico (15 gramas), 1/3 de xícara de chá de água morna, 3 colheres de sopa de azeite, ½ colher de chá de sal, 1 e ¾ de xícara de chá de farinha de trigo, farinha de trigo para enfarinhar. Cobertura: 5 colheres de sopa de molho de tomate temperado, 1 xícara de chá de queijo mussarela ralado, ½ xícara de chá de presunto moído, ½ xícara de chá de ervilha em conserva escorrida, 1 cebola média fatiada, 2 ovos cozidos duros fatiados, azeitonas pretas miúdas inteiras a gosto e orégano a gosto.

Publicidade

Como preparar: Após dissolver o fermento na água, junte o sal e o azeite e misture. Vá despejando a farinha aos poucos e com o auxílio de uma colher, mexa os ingredientes até que a massa se solte da lateral do recipiente. Passe para uma superfície enfarinhada e sove por uns 5 minutos ou até a massa ficar macia e ligeiramente pegajosa. Se for o caso, adicione mais farinha até ela ficar no ponto. Modele uma bola, cubra com um pano e espere descansar por uma hora ou dobrar de tamanho. Com um rolo abra a massa na superfície enfarinhada até ficar um círculo de aproximadamente 30 centímetros de diâmetro. Preaqueça o forno. Transfira para uma forma apropriada para pizzas e leve ao forno por 10 minutos. Distribua o molho, queijo, presunto, ervilha e a cebola e deixe em forno alto por 20 minutos ou até dourar. Coloque ovo, azeitona para decorar e finalize com orégano. Está pronta para servir.

Calabresa com palmito

Você vai precisar de 1 tablete de fermento biológico (15 gramas), 1 colher de chá de açúcar, ½ colher de chá de sal, 1/3 de xícara de chá de leite morno, 3 colheres de sopa de óleo, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, farinha de trigo para enfarinhar. Cobertura: 5 colheres de sopa de molho de tomate pronto, 1 xícara de chá de queijo mussarela ralado, ½ xícara de chá de palmito picado, 1 gomo de linguiça calabresa sem pele fatiada, 1 cebola pequena fatiada, azeitonas pretas inteiras a gosto e orégano a gosto.

Como preparar: No liquidificador bata o fermento, açúcar, sal, leite, óleo e metade da farinha. Ponha todos os ingredientes em uma vasilha e junte, aos poucos, o restante da farinha.

Mexa com uma colher até que solte e desgrude das mãos. Passe a massa para uma superfície enfarinhada e sove por cinco minutos ou até ela ficar macia e um pouco pegajosa. Acrescente mais farinha para alcançar o ponto, caso necessário. Modele uma bola, cubra com um pano e espere descansar por 1 hora ou até dobrar de tamanho. Na superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo até alcançar 30 centímetros de diâmetro. Preaqueça o forno. Ponha em uma assadeira em forno médio por 10 minutos. Distribua o molho, queijo, palmito, calabresa e a cebola. Deixe em forno alto por mais 20 minutos ou espere que doure. Ponha azeitona e orégano e está pronta para servir.

Publicidade

Comente