Surpreenda seus amigos com deliciosos salgadinhos de festa. Aprenda a prepará-los seguindo as receitas abaixo.

No próximo encontro com seus amigos surpreenda-os! Leia as receitas a seguir e veja como preparar deliciosos salgadinhos de festa. Confira:

Como preparar salgadinhos de festa

EMPADINHA

Massa: você vai precisar de 500 gramas de farinha de trigo, 100 gramas de manteiga, 150 gramas de margarina culinária, 1 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de creme de leite.

Recheio: você vai precisar de 1 vidro de palmito picado, meia cebola picada, 1 dente de alho, 1 tomate sem pele e sem sementes, 1 colher de chá de maisena, orégano e azeite de oliva.

Para pincelar: você vai precisar de 1 gema, leite e meia colher de chá de açúcar.

Como fazer: em uma vasilha, misture os ingredientes da massa até ficar homogêneo e deixe na geladeira por meia hora. Para preparar o recheio, refogue no óleo de oliva cebola e alho picados. Acrescente tomate, palmito e refogue um pouco mais. Separadamente, dissolva a maisena em pouca quantidade de água e junte ao refogado.

Misture tudo até engrossar e somente depois tempere com sal e orégano a gosto. Abra a massa. Forre a forma das empadinhas com ela, ponha o recheio e coloque massa por cima, pressionando para não ficar excesso nas bordas das formas. Misture gema, leite e açúcar e pincele cada empadinha. Pré-aqueça o forno e em uma temperatura de 180 graus asse até a parte de cima dourar. Rende 70 porções.

PÃO DE QUEIJO

Para a massa você vai precisar de 500 gramas de farinha de trigo, 1 pote de iogurte natural, 2 tabletes de fermento biológico fresco, 2 ovos, 100 gramas de margarina culinária, 3 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de café de sal.

Para o recheio você vai precisar de 100 gramas de queijo gorgonzola em cubinhos, 100 gramas de queijo mussarela em cubinhos e 100 gramas de queijo provolone em cubinhos.

Para pincelar: 1 gema, leite e meia colher de chá de açúcar.

Como fazer: em um recipiente misture os ingredientes da massa até ficar homogêneo. Coloque um filme plástico sobre a massa e aguarde dobrar de volume. Para preparar o recheio, misture todos os ingredientes e reserve. Faça bolinhas com a massa e recheie com o preparado de queijos. Modele mais uma vez e pincele com a mistura formada pelo leite, açúcar e gema. Aguarde crescer, dobrando de volume. Pré-aqueça o forno e deixe até começar a dourar, em uma temperatura de 200 graus. Para variar, você pode também rechear com salsicha e salpicar com gergelim. Rende 30 porções.

QUICHE

Para a massa você vai precisar de 100 gramas de manteiga gelada, 1 ovo, 300 gramas de farinha de trigo, 1 colher de chá de sal, 1 colher de chá de fermento em pó e meio copo de leite.

Para a cobertura você vai precisar de 1 caixinha de creme de leite, 250 ml de leite, 3 ovos e sal e pimenta-do-reino a gosto.

Para o recheio você vai precisar de cubinhos de bacon e cubinhos de queijo mussarela.

Como fazer: misture os ingredientes da massa em um recipiente até ficar homogêneo. Modele uma bola com a massa, ponha dentro de um saco plástico e deixe gelar por meia hora. Faça uma mistura com os ingredientes da cobertura e reserve. Em uma frigideira, frite os cubinhos do bacon, escorrendo a gordura depois. Acrescente os cubinhos de queijo e mexa bem. Depois de abrir a massa, cubra o fundo e as laterais das forminhas de quiche. Ponha por cima a mistura dos cubinhos de bacon e queijo.

Coloque a cobertura e leve ao forno pré-aquecido. Deixe em uma temperatura de 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou até o recheio firmar.

Receba mais sobre "Como preparar salgadinhos de festa" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário