Como preparar sobremesas deliciosas para sua família

Está com vontade de agradar sua família no próximo almoço de domingo? Então confira as deliciosas sobremesas que vão deixar todo mundo com água na boca:

Musse de Bis:
Ingredientes:
1 caixa de chocolate Bis
½ meia xícara de chá de leite
2 latas de creme de leite
1 envelope de gelatina em pó incolor
4 claras batidas em neve
1 xícara de chá de açúcar

Publicidade

Como fazer: corte o Bis em pedaços bem fininhos e coloque no liquidificador com o leite, creme de leite, açúcar e a gelatina hidratada e dissolvida. Bata até ficar uma mistura homogênea. Adicione as claras em neve, distribua em taças ou se preferir, coloque em um refratário. Sirva gelado. Como enfeite, você pode colocar pedaços de Bis inteiro por sobre o doce.

Taça cremosa de leite condensado e coco
Ingredientes:
2 envelopes de gelatina em pó sem sabor vermelha
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1 xícara de chá de leite
1 pacote de coco ralado (100 gramas)

Publicidade

Como fazer: No liquidificador bata a gelatina (preparada conforme as instruções da embalagem), o leite condensado, o leite e o leite de coco até ficar uma mistura homogênea. Acrescente o coco ralado e bata em seguida. Coloque em tacinhas individuais ou em uma forma com furo no meio, ligeiramente untada com óleo. Deixe na geladeira para firmar.

Pudim de leite light
Ingredientes para o caramelo:
1 xícara de chá de açúcar
½ xícara de chá de água.
Ingredientes para o pudim:
1 lata de leite condensado light
1 xícara de chá de água
1 colher de sopa de leite em pó desnatado
3 ovos

Como fazer o caramelo: No fogo, mexa o açúcar e a água até o primeiro se dissolver. Quando isso acontecer, não precisa mexer mais e reserve até ficar um caramelo não muito escuro. Coloque em uma forma de pudim com aproximadamente 18 centímetros de diâmetro.
Como fazer o pudim: Bata no liquidificador o leite condensado, a água, o leite em pó e os ovos por dois minutos. Ponha a mistura na forma, tape com papel-alumínio e leve ao forno por cinqüenta minutos ou até assar, em temperatura média. Lembre-se que o forno deve estar pré-aquecido. Espere 40 minutos e tire o papel. Sirva gelado.

Publicidade

Comente