Como preparar tortas deliciosas para a hora do chá

Aprenda a fazer duas tortas deliciosas para a sua hora do chá ficar mais apetitosa

Receitas são sempre bem-vindas, ainda mais aquelas que são fáceis de fazer e só de ler dão água na boca. Anote a receita de duas tortas para você oferecer às suas amigas na hora do chá.

Torta de espinafre e ricota

Publicidade

Você vai precisar de 3 xícaras de chá de ricota esfarelada, 1 xícara de chá de creme de leite, ¼ de xícara de chá de leite, sal e noz moscada a gosto, 1 maço de espinafre limpo e picado, 2 xícaras de chá de presunto ralado. Para a massa: 3 ovos, 4 colheres de sopa de margarina, 1 xícara de chá de leite, 3 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de chá de sal, 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado, 1 colher de sopa de fermento em pó químico, margarina e farinha de trigo para untar.

Como fazer o recheio: no liquidificador bata o creme de leite, sal, leite, ricota e a noz moscada até formar um creme. Após coloque em um recipiente e acrescente o presunto e o espinafre, misturando tudo muito bem. Reserve. Como fazer a massa: Use o liquidificador para bater os ovos, leite, margarina, farinha, sal e a metade do queijo parmesão. Junte o fermento e misture. Despeje metade da massa em uma forma de 25cm X 35cm, já untada e enfarinhada. Coloque o recheio de espinafre, cubra com o que restou da massa e polvilhe com o queijo parmesão. Em um forno préaquecido deixe em fogo médio por meia hora ou até que doure.

Torta de morango e biscoito cream cracker

Publicidade

Você vai precisar de 250 gramas de chocolate meio amargo, 1 lata de creme de leite, 2 latas de condensado, 1 colher de sopa de manteiga, 2 pacotes de biscoito cream cracker, 2 caixas de morango picados, 250 gramas de chocolate granulado, raspas de chocolate e morangos para decorar.

Como fazer: Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e adicione o creme de leite, preparando uma ganache. Reserve. Faça um brigadeiro branco com leite condensado e a manteiga, misturando esses dois ingredientes em uma panela, em fogo baixo. Pegue uma forma de fundo removível de tamanho médio e coloque um pouco de ganache e uma camada do biscoito cream cracker. Por cima dos biscoitos despeje o brigadeiro branco e pedacinhos do morango. Vá alternando ganache, biscoito, brigadeiro branco e moranguinho aos pedaços.Cubra com papel alumínio e deixe no congelador por duas horas. Desenforme e coloque o chocolate granulado dos lados e as raspas de chocolate e morangos sobre o doce para decoração.

Publicidade

Comente