Como preparar um café da manhã saudável e saboroso

Prepare um café da manhã saudável e delicioso. Veja como lendo as dicas abaixo.

A primeira refeição do dia é a mais importante de todas e devemos caprichar nela muito mais que nas outras. Para enfrentar com disposição o dia, é preciso incluir no café da manhã alimentos que lhe darão energia, afastem doenças e que ainda possam ajudar no emagrecimento. Vamos às dicas?

Publicidade

Vitaminas

Você não precisa tomar um café da manhã tradicional. Se você se levantou um pouco atrasado, a sugestão é preparar uma deliciosa vitamina batendo no liquidificador um copo de leite, nozes e alguma fruta como morango ou manga, por exemplo. A bebida lhe dará muita disposição e saciedade.

Leite

Para manter a saúde, opte pelo leite desnatado. Ele possui um menor percentual de gordura saturada favorecendo o coração. Quem sofre de pressão alta também se beneficia do leite mais magro.

Cuidado com a manteiga

Quem curte passar uma boa quantidade de manteiga no pão, fique atento. Ela é muito gordurosa, fazendo mal ao coração e ao peso. A quantidade ideal por dia é apenas uma pontinha da faca no pão ou na bolacha. Uma troca saudável é substituir a manteiga por um fiozinho de azeite no pão. Fica uma delícia e vale a pena experimentar.

Publicidade

Castanhas

Experimente comer pães integrais que contenham castanhas no seu preparo. A castanha possui em suas propriedades o magnésio e o selênio que controlam a ansiedade. Para os ossos ficarem mais fortes, que tal pôr fatias de queijo branco no pão? Isto que é um café da manhã saudável!

Cereais

Sua primeira refeição da manhã pode ser uma aliada na perda de peso. A adiponectina é uma substância que se mantém estável no organismo quando aveia, trigo e centeio são consumidos diariamente.

Bolinhos

Para você que adora açúcar, uma ótima novidade: estudos garantem que comer uma fatia de bolo pela manhã ajuda a emagrecer. O motivo? Consumir açúcar na primeira refeição sacia a vontade de comer doces pelo resto do dia. Não custa experimentar, não é mesmo?

Frutas

Consuma mais frutas no seu café da manhã. A laranja é muito rica em vitamina C, fortalece o sistema imunológico e seu corpo fica mais resistente às doenças. A maçã é outra coringa. Pesquisas afirmam que comer uma maçã por dia afasta os ricos do câncer. Nada mal, hein?

Bolachinhas recheadas

Deliciosas, são o terror dos médicos e nutricionistas. Estas gostosuras são prejudiciais à saúde, pois contém muito colesterol. Quer uma opção saudável e mais magra? Substitua as bolachas recheadas por torradinhas salgadas com mel ou geleia light.

Café

Os amantes do café devem optar por grãos mais marrons. Eles são menos torrados e mais nutritivos. Procure tomar café passado na hora ao invés de deixar na garrafa térmica.

Faça da sua primeira refeição do dia a mais saudável de todas. Aproveite!

Publicidade

Comente