Receber os amigos em casa para bater um bom papo e relaxar é uma das melhores coisas da vida, mas com o dia-dia corrido não temos muito tempo para pensar e fazer alguma coisa realmente legal na cozinha. Para que você possa receber os seus amigos em casa de uma maneira muito mais gostosa vamos dar dicas de como preparar uma deliciosa tábua de frios.

Como preparar uma tábua de frios?

Uma tábua de frios é um equilíbrio de sabores, ou seja, pensar em como um sabor mais ardidinho deve ser compensado com um outro sabor mais leve. Isso é importante de ser considerado na hora de planejar o que você vai comprar para compor a sua tábua. Então tire um tempinho para pensar em especial nas carnes que comporão o todo.

Depois de tudo escolhido vamos a montagem dessa bela tábua de frios. A tábua em si é a parte mais importante, pois, apresentação é tudo. Pegue a sua tábua retangular ou redonda e comece a arrumação da borda para dentro com os alimentos. Em relação aos embutidos é importante fatiá-los e depois dobrá-los ao meio e sobrepô-los.

Tente criar uma harmonia estética e dê um pequeno espacinho entre cada tido de componente da tábua. Para criar um efeito de cor interessante é legal você começar com as cores mais fortes e depois ir intercalando com as cores mais claras. Se conseguir os alimentos na mesma cartela de cores fica ainda mais legal.

O centro da tábua pode ficar com os queijos ou então com os gostos mais doces como uvas e damascos.

Receba mais sobre "Como preparar uma tábua de frios?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário