Se você vem sentindo com freqüência tonturas, enjôos, sensação de desmaio e zumbido no ouvido, procure um otorrinolaringologista; você pode estar com labirintite.

Como prevenir crises de labirintite

A labirintite é uma desordem do equilíbrio do corpo humano, causada por um processo infeccioso que afeta os labirintos, que ficam dentro do sistema vestibular, órgão responsável pelo equilíbrio, postura e orientação do corpo e que se localiza no ouvido interno. Infelizmente, essa patologia não tem cura, mas é possível conviver bem com a doença.

Existem alguns medicamentos que aliviam os sintomas, como vertix e dramim. Há também alguns procedimentos que podem ajudar a prevenir crises de labirintite.

Evite cigarros, refrigerantes, chocolate e cafeína após uma crise. Essas substâncias costumas estimular uma nova crise. Procure não dirigir durante alguns dias, não levantar peso nem ir a lugares altos.

Há também alguns exercícios bem simples, que se você praticar diariamente, ajudarão a prevenir crises de labirintite. Fale com seu especialista, ele lhe dará um folheto explicativo e indicará o melhor remédio para o seu caso.

Remédios para labirintite costumam causar sonolência; evite dirigir ou realizar qualquer atividade que exija concentração enquanto estiver sob efeito de um deles.

Receba mais sobre "Como prevenir crises de labirintite" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário