Leia o texto abaixo e descubra quais os alimentos que você deve ingerir para prevenir-se contra o câncer.

Você sabia que uma das causas dos tumores malignos está relacionada diretamente a uma alimentação desequilibrada e desregrada? Sim, a sua saúde depende do que você põe no prato.

Alimente-se corretamente e previna o câncer. Confira o texto abaixo e mude o cardápio da sua família.

Como prevenir o câncer se alimentando corretamente

ABÓBRINHA, ESPINAFRE E COUVE

Previnem o câncer da pele por serem ricas em luteína e zeaxantina. Por dia consuma meia xícara.

ALHO

Previne tumores no estômago, esôfago, pâncreas e mama por conter alicina. Por dia consuma 1 colher de café de alho moído ou amassado.

ARROZ INTEGRAL

Tão saboroso como o tradicional, a versão integral é rica em fibras e ajuda a regular o intestino, prevenindo contra o câncer. Tumores no pâncreas e na mama também são combatidos ao ingerir 1 xícara de chá de arroz três vezes por dia.

AZEITE DE OLIVA

A grande arma de quem consome o azeite de oliva é o combate ao câncer de mama, já que ele pode destruir o gene que causa esse tipo de tumor. Consuma para tanto 1 colher diária de sopa.

BRÓCOLIS, COUVE, ESCAROLA, COUVE-FLOR E REPOLHO

Todas essas verduras possuem uma substância denominada glicosinolato. Ela ajuda a reduzir os riscos de desenvolvimento de câncer na mama, pulmão e ovário. Consuma, por dia, meia xícara de chá.

CEBOLA

Nitrosinas são substâncias tóxicas que provocam o câncer. Quem consome cebola regularmente certamente estará bem protegido. Consuma, por dia, 1 colher de chá de cebola moída.

CENOURA, ABÓBORA, MAMÃO E MANGA

O betacaroteno presente nos alimentos previne o câncer de pulmão. Diariamente consuma meia xícara de chá.

LIMÃO, LIMA-DA-PÉRSIA E LARANJA – FRUTAS CÍTRICAS

Consumir estas frutas ajudam a prevenir tumores de estômago, cólon, garganta e boca, por serem ricas em propriedades como polifenóis e terpenos.

AMORA, FRAMBOESA, MIRTILO E MORANGO – FRUTAS VERMELHAS

Por conterem ácido elárgico e flavonóides, as frutas ajudam a combater a formação de tumores. Faça uma mistura das frutas ou um copo de suco.

MAÇÃ

Quem consome 1 maçã por dia tem menos chances de desenvolver câncer no intestino. Os responsáveis por isso são os compostos fenólicos presentes na fruta.

SARDINHA, SALMÃO E CASTANHAS

Ômega-3 é um poderoso nutriente, responsável por combater tumores da mama, intestino e próstata. Invista em 1 filé de peixe três vezes durante a semana e 1 unidade de castanha por dia.

SOJA

A isoflavona presente na soja ajuda na proteção contra tumores de mama, intestino, próstata, pulmão, reto, colo de útero e estômago. Consuma por dia meia xícara de chá.

TOMATE, GOIABA E MELANCIA

O licopeno e caretenoide auxiliam a reduzir os riscos de desenvolvimento de câncer na próstata, mama e ovário. Por dia consuma 1 unidade de tomate, 1 de goiaba ou 1 fatia de melancia.

EVITE:

Álcool aumenta o risco de câncer no esôfago, boca, mama e intestino. Alimentos embutidos como salsicha, salame, bacon, conservas, defumados e enlatados possuem uma quantidade grande de sódio, elevando o risco de surgimento de câncer no estômago. Os refrigerantes são saborosos, porém, um veneno. Os corantes, nitratos e nitritos presentes na bebida causam danos às paredes do estômago. O recomendado é beber, no máximo, uma latinha por semana. A lactose, presente no leite e iogurtes, quando consumida em excesso, aumenta os níveis de cálcio no sangue ao longo da vida. Isso pode causar câncer de próstata.

Readapte seu cardápio e invista em uma vida mais saudável.

Receba mais sobre "Como prevenir o câncer se alimentando corretamente" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário