Como prevenir olheiras

Dicas que podem amenizar as olheiras

As olheiras são aquelas marcas escuras em baixo dos olhos, elas causam um aspecto de cansaço e atrapalha o visual de muita gente por ai.

Publicidade

São vários os motivos que causam as olheiras, começando por fatores genéticos, que nestes casos não há como combater definitivamente, mas é possível amenizar a aparência escura na área dos olhos, o cansaço, que é um dos maiores contribuinte para as desagradáveis manchas escuras e outros fatores como a TPM, gravidez etc., que nestes casos, às vezes desaparecem por conta.

Sempre que pensamos nas olheiras, a primeira imagem que nos vem a cabeça como antídoto para este mal são as rodelas de pepino, pois bem, não é só lenda elas podem realmente ajudar na prevenção, mas isso não resolve o problema definitivamente, o pepino gelado causa uma constrição nos vasos sanguíneos desta região que melhora a aparência. Este tipo de tratamento, que não tira o problema definitivo, também pode ser feito com kiwi gelado ou até mesmo com o próprio gelo, pois a constrição é pela temperatura e não pela substância, a não se o caso do pepino que tem como característica a adstringência.

O chá de camomila também ajuda, ele pode ser aplicado com um algodão encharcado e deve estar gelado, ou o soro fisiológico que pode ser colocado nos olhos e deixado para que ajam alguns minutos sobre o problema. Atualmente, já existem produtos nas farmácias e drogarias feitos exatamente para combater este tipo de incomodo, são recomendados para as pessoas que não conseguiram se livrar deste mal estar estético com os meios naturais.

Publicidade

Agora para as pessoas que querem se livrar do mal definitivamente, para as que não querem um tratamento constante no dia-a-dia, existem as clínicas de estética, que atendem e combatem as olheiras com eficiência. Para quem opta por este tipo de tratamento, é importante se informar e saber os benefícios reais, além da forma e das substâncias utilizadas. São estes alguns dos tratamentos anti-olheiras realizados pelas clínicas, Luz intensa Pulsada, esta age em forma de um flesh pelo qual a luz penetra a pele e consegue quebrar os pigmentos que dá a coloração escura na área dos olhos, este tratamento é eficaz, pois, estimula a ação do colágeno e elastina da pele. Outro muito conhecido, é o tratamento com Preenchimento, neste caso a área dos olhos é preenchida com materiais biocompativeis, que podem ser definitivos ou absorvíveis pelo corpo, ele melhora a aparência porque cobre uma sombra causada pela depressão das área.

Publicidade

Comente