O auxílio-doença, benefício do governo pago através do INSS aos trabalhadores que se tornarem incapacitados de praticar suas funções profissionais por motivo de doença. Atestar a incapacidade para o trabalho, no entanto, exige alguns procedimentos, incluindo a realização de uma Perícia Médica da Previdência.

Como proceder para marcar a perícia do INSS?

Saiba como proceder para marcar esse exame:

Caso você tenha adquirido a doença ou lesão após sua inscrição no INSS, terá direito ao benefício desde que a doença esteja relacionada diretamente à incapacidade de realização das tarefas referentes ao seu cargo específico. Para marcar a perícia o profissional deve acessar o site do INSS e preencher um requerimento que consta no sistema da Previdência.

O requerimento exige que você apresente seu nome completo, nome da mãe e data de nascimento, informando também o número do PIS, PASEP ou CICI. O próximo passo é informar qual sua a categoria de trabalho como contribuinte do INSS, CNPJ da empresa e a data do último dia trabalhado. Também é solicitado o atestado médico que solicita o afastamento.

Feito isso, sua perícia será marcada. É importante conferir se seus dados estão corretos para dar continuidade ao processo. Em caso de conter alguma informação errada, a Previdência disponibiliza o serviço de atualização cadastral via telefone, pelo número 135.

Receba mais sobre "Como proceder para marcar a perícia do INSS?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



8 Comentários



Faça um Comentário