Como produzir um Infoproduto

Hoje em dia os Info têm sido muito utilizados para faturamento extra, mas poucos sabem produzir um bom material. Saiba como fazer isso neste artigo.

Infoproduto tem sido a estratégia de rentabilização de milhares de pessoas que trabalham no mundo virtual. Um E-book bem feito pode se tornar a renda mensal se for mantido adequadamente no mercado e se seu escritor não ficar de braços cruzados esperando o dia em que vai parar de vender e ser obrigado a produzir outro.

Publicidade

Infelizmente, Info produto não funciona como os livros de José de Alencar que vendem muito bem no Brasil inteiro, por isso, a primeira coisa para se criar um bom material para revenda é saber que ele deve ser sempre atualizado ou continuado.

Decida o nicho predominante do Info

Por mais que você queira falar de tudo o que aprendeu, segure boa parte! Decida o tema do Info e aborde apenas aquilo que tenha haver com ele. Não fuja do foco mesmo que a vontade fale mais alto.

Depois de decidir o nicho predominante, mas ainda quiser tratar de outro assunto que você considera muito importante, então planeje mais um Info.

Publicidade

Pense no público alvo

De nada adianta escrever algo que pretende comercializar se escrever totalmente do seu jeito. É claro que escrever só pensando no público não é legal, mas pense o tipo de pessoa que irá ler aquilo ali.

É alguém com pouca experiência no assunto? Ótimo, quanto maior for o número de informações escritas de forma clara e coesa, melhor!

É intermediário, mais da metade dos leitores já possuem uma boa noção do nicho e estão lendo para se aprofundar mais? Ótimo, então não precisa se preocupar em explicar termos que, na teoria, todo mundo do ramo já conhece! Já pode se aprofundar bastante no assunto e escrever com termos mais técnicos.

É avançado, o público que está lendo aquilo ali está apenas atualizando seu conhecimento! Aí meu amigo, faça o seu melhor! Não irá precisar se preocupar em deixar tudo mastigado.

Divida o conteúdo em tópicos

Note que um livro não apresenta tudo embolado e misturado. É feito uma divisão de capítulos onde cada capítulo possui o objetivo de fazer valer o título. No caso de um Info produto, o sentido do capítulo é ser destrinchado e explicado ao máximo possível.

Para saber quais capítulos irá ter, divida o nicho em tópicos importantes e trabalhe neles. Quando for juntar tudo, os tópicos servirão de capítulos.

Imagens é um bom recurso

Se seu nicho permitir, use ilustrações. Gráficos, prints, imagens representativas… Apenas saiba que imagem não é tudo e que seu conteúdo só precisa dela para complementar. Então não encha de imagens, apenas algumas para descansar os olhos de quem está lendo e para ajudar na compreensão.

Após terminar, revise

É importante que o português seja levado á sério. Não é porque estamos falando de um produto virtual em um mundo onde “vc” significa “você”, que se deve usar estas expressões em seu e-book.

É preciso tomar o cuidado necessário para que isso não aconteça e depois de pronto, ser revisado até ter certeza de que não há como melhorar. Os olhos de escritor sempre deixa passar alguns erros, então peça para outra pessoa dar uma última olhada e deixe claro que é para corrigir apenas os erros de português.

Última dica

No final deixe seus contatos e link de assinatura para que os leitores possam te procurar ou saber quando vier um novo produto. Quanto mais souberem sobre o que você anda aprontando no seu ramo, melhor.

Conclusão

São essas as dicas básicas que eu tinha para dar. Criar qualquer coisa para revenda não é algo fácil, então tenha paciência. Espero que este artigo tenha sido útil para você e que venda bastante os seus Infoprodutos. Sucesso!

Publicidade

Comente