Como programar suas férias de julho

As férias de julho estão chegando e com elas planos de viagens. Veja como programar suas férias.

Está se aproximando um novo período de descanso e quem tem intenção de viajar nas férias de julho já deve ir se programando. Não deixe nada para a última hora ou você correrá o risco de passar suas merecidas férias sentado na frente da TV. Confira as dicas de lugares onde você pode descansar ou se divertir bastante:

Publicidade

NATAL

As dunas, falésias, piscinas naturais e praias de tirar o fôlego fazem da capital do Rio Grande do Norte um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Agrada a quem precisa de um relax e também àqueles que querem curtição, já que a noite é bem agitada. Passeios de bugre, vilas de pescadores, natureza verdejante e praias urbanas são locais que merecem sua visitação.

JOÃO PESSOA

Parece uma cidade do interior devido a sua tranquilidade, orla preservada, povo hospitaleiro e badalação light. As praias se destacam por sua beleza. Porém, se você deseja conhecer mais do que somente a capital, tome o rumo do sul do estado, onde as paisagens são mais rústicas e paradisíacas. O litoral norte é o ponto de encontro dos surfistas.

CALDAS NOVAS

Se o seu negócio não é praia, visite Caldas Novas, em Goiás. Considerada a maior estância hidrotermal do mundo, as temperaturas das águas variam entre 30 e 57 graus. Os hotéis atraem um público formado principalmente por grupos de terceira idade e famílias inteiras.

Publicidade

FOZ DO IGUAÇU

Dotada de um cenário natural lindíssimo, turistas do mundo inteiro procuram essa bela cidade para admirar as cataratas do Rio Iguaçu. São 275 quedas d’água, a maior delas alcançando 90 metros de altura. Dentro do Parque Nacional, as opções de divertimentos são muitas. Mirantes e passarelas garantem as melhores vistas das cascatas. Passeios de helicóptero e barco, rafting e caminhadas são uma das muitas opções de aventuras.

GRAMADO

Essa bela cidade da serra gaúcha atrai muitos turistas o ano inteiro com maior afluxo no inverno. Quem adora o frio não pode perder a oportunidade de passar alguns dias em Gramado. A cidade possui arquitetura enxaimel, ruas limpas e muitas hortênsias, que dão um colorido especial ao lugar. Chocolate caseiro, malhas, artesanato e cafés coloniais completam as atrações desta cidade encantadora.

CAMPOS DO JORDÃO

Passar o inverno em Campos do Jordão, na serra paulista, é uma delícia. Chamada de “Suíça brasileira”, as montanhas da serra da Mantiqueira tornam a cidade ainda mais charmosa e sofisticada. Uma das atrações principais é a estação de esqui, com neve artificial. Não deixe de visitar os enormes shoppings centers e boates com validade de um mês.

OURO PRETO

Patrimônio histórico da humanidade, Ouro Preto se destaca por seu inestimável conjunto arquitetônico do barroco brasileiro. São igrejas, capelas, chafarizes e os lindíssimos casarios coloniais que fascinam os turistas que vêm de todas as partes do Brasil. Circular pelas ruas e ladeiras de paralelepípedo é uma verdadeira aula de história.

FLORIANÓPOLIS

A capital do estado de Santa Catarina possui uma natureza invejável e 42 praias da mais rara beleza. Embora no inverno o clima não seja propício a banhos de mar, vale a pena visitar a Ilha da Magia e curtir lugares como Santo Antônio de Lisboa, Ribeirão da Ilha, cujas heranças portuguesas estão presentes na arquitetura, no artesanato e na gastronomia.

E então? Vamos fazer as malas?

Publicidade

Comente