A utilização da internet como forma de realizar compras está cada vez mais popular e, para que tenhamos idéia da data de entrega, é imprescindível saber como rastrear encomendas pela internet.

Como rastrear encomendas pela internet?

O envio da compra acontece pelos Correios ou transportadora.

Algumas transportadoras oferecem rastreamento pela internet, sendo necessário informar o número da nota fiscal e o CPF do comprador, como é o caso da transportadora Ramos.

Através dos Correios, é possível rastrear o produto utilizando o código de postagem, que normalmente é indicado na página de status da compra ou pode ser solicitado pelos canais de atendimento da loja.

No site dos Correios, existe uma área exclusiva para rastreamento de encomendas, localizada no canto inferior esquerdo da tela. Digite o código de postagem, composto por 13 caracteres, sendo 2 letras referentes ao tipo de envio, se Sedex, Registrado ou PAC, 9 números e mais 2 letras que simbolizam o código do país de origem.

Pronto. Agora você pode acompanhar o envio de sua compra, desde a postagem até a chegada em sua casa.

Receba mais sobre "Como rastrear encomendas pela internet?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário