Sobrou arroz de ontem? Não jogue fora. Aprenda a reaproveitá-lo com 3 novas deliciosas receitas.

Às vezes calculamos errada a quantidade e a comida acaba sobrando. Nesse caso há maneiras de reaproveitar o almoço e o jantar na elaboração de outros pratos que irão satisfazer ainda mais nossa família. No caso do arroz também isso é possível. Se sobrou, não jogue fora. Evite o desperdício. Aprenda a preparar três novas receitas com o arroz do dia anterior e surpreenda-se com o resultado:

Como reaproveitar o arroz

GALINHADA

Você vai precisar de 2 xícaras de arroz cozido, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 peito de frango cozido e desfiado, 1 tomate sem pele e sem sementes, 1 xícara de ervilhas e queijo parmesão ralado.

Como fazer: Refogue a cebola com um fio de azeite em uma panela. Quando ela murchar, acrescente alho picado e torne a refogar. Junte o peito de frango cozido desfiado e o tomate, misturando todos os ingredientes muito bem. Caso fique seco, ponha um pouco da água em que o frango foi cozinhado. Coloque a ervilha e espere ela cozinhar até ficar macia. Está pronta para servir. Se preferir, polvilhe queijo parmesão ralado. Rende 2 porções.

ARROZ ESPECIAL

Você vai precisar de 2 xícaras de arroz cozido, 1 cenoura ralada, meia cebola picada, meia xícara de leite, 3 colheres de sopa de requeijão cremoso, 100 gramas de queijo gorgonzola e tempero verde.

Como fazer: Aqueça um fio de azeite em uma panela e refogue a cebola até murchar. Acrescente arroz e leite, misturando todos os ingredientes muito bem. Após, junte a cenoura ralada e misture novamente. Coloque então o requeijão cremoso e, caso você ache necessário, adicione sal e a pimenta-do-reino. Tire do fogo e ponha o queijo gorgonzola com o tempero verde picado e dê outra misturada. Sirva em seguida. Você pode preparar a receita com queijo provolone. Nesse caso, coloque juntamente com o requeijão para começar a derreter. Rende 4 porções.

ARROZ AO PESTO

Você vai precisar de: 2 xícaras de arroz cozido, 1 xícara de folhas de manjericão, 1 dente de alho, 8 castanhas-do-pará, meia xícara de azeite de oliva e 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.

Como fazer: Leve ao liquidificador as folhas de manjericão, o alho, 6 castanhas-do-pará e o queijo parmesão ralado. Bata tudo e depois tempere com o sal. Ponha a mistura em uma panela e adicione o arroz. Dê uma aquecida e está pronto para servir. Polvilhe com as castanhas-do-pará que sobraram. Podem ser feitas duas substituições: nozes no lugar das castanhas e rúcula ao invés do manjericão. Rende 4 porções.

Bom proveito!

Receba mais sobre "Como reaproveitar o arroz" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário