Como receber bem hóspedes em casa

Você vai ter visita durante o final de semana? Confira as dicas para receber bem hóspedes em casa.

Visitas durante o final de semana podem ser motivos de boas risadas e camaradagem, mas também de estresse. O importante é fazer com que os amigos se sintam em sua própria casa, com todo o conforto que se possa oferecer. Evite constrangimentos de ambos os lados e leia as dicas de como receber bem hóspedes em casa.

Publicidade

Quarto de hóspedes

Garanta um bom sono para seus amigos, afinal não são poucas as pessoas que custam a conciliar o sono quando dormem fora de casa. Ao oferecer seu lar para os amigos se hospedarem é óbvio que sua casa deverá ter espaço para abrigá-los. Camas extras, sofá-cama em bom estado ou colchão para estender no chão precisam estar a disposição dos hóspedes. Providencie travesseiros macios e novos e um espaço compatível para que eles possam acomodar suas coisas. Se você tiver hábito de receber visitas por dias seguidos, tenha sempre jogos de cama exclusivos para eles, garantindo com isso que estejam sempre limpos e novos. Antes de eles chegarem, faça um agradinho, colocando flores e chocolates no quarto como uma forma de boas-vindas.

Banheiro

Mantenha-o mais limpo que de costume. Procure sempre deixar um aromatizador de ar à vista, a lixeira vazia e papel higiênico reserva bem visível caso o que esteja no rolo chegue ao fim. Separe sabonetes e outros itens de banho, mas geralmente os hóspedes costumam levar os seus. Toalhas de rosto e banho também devem estar à mão.

Itens necessários

Como foi dito acima, os itens de higiene costumam ser levados pelos próprios hóspedes. De qualquer forma, deixe reservadas escovas de dente, creme dental, escova de cabelo e sabonete. E informe-os disso.

Publicidade

Cozinha

Saber o que suas visitas gostam de comer é bem importante, principalmente nos casos de restrições alimentares. Indague se alguém está de dieta, se possui alergia a algum tipo de alimento, intolerância à lactose ou ao glúten. Deixe biscoitinhos e pequenos petiscos visíveis nos armários. Algumas pessoas se sentem constrangidas em abrir a geladeira para pegar algo para comer.Combine um cardápio que possa agradar a todos.

Farmácia

Garanta o bem estar dos seus hóspedes mantendo uma “farmacinha” contendo curativos como band aid, esparadrapo e antissépticos. Remédios para dor de cabeça, dor de estômago, enjoos e diarréia também merecem um lugar especial. Para as mulheres, itens para aliviar cólicas e de higiene íntima.

Deixe reservados cabides, despertador, cobertores e lençóis extras, livros, revistas e jornais. Com todos esses mimos e cuidados, seus hóspedes irão querer voltar muitas vezes.

Publicidade

Comente