Você fez uma viagem ou participou de uma festa muito legal com seus amigos, e como de praxe, vocês tiraram muitas fotos. E no momento de baixar para o computador cadê? Você perdeu fotos tiradas em momentos únicos. Mas não se preocupe, aprenda agora como recuperar fotos da máquina digital e não deixar de compartilhá-las com seus amigos.

Como recuperar fotos da máquina digital?

Ao perceber que as fotos não estão na máquina digital o indicado é não utilizar mais seu cartão de memória. Pois o arquivo pode não ser visualizado, uma vez que apenas a sua referência está apagada, mas fisicamente ele permanece no cartão, apenas aguardando uma nova gravação que possa substituí-lo. Aí está a importância em não gravar mais nada em seu cartão de memória, evitando perder os dados que podem ser recuperados.

A garantia de recuperar 100% das fotos nem sempre é possível, devido o programa utilizado para recuperação, ser gratuito. Mas se restaurar a maioria já está de bom tamanho não é? Enfim, aprenderemos a seguir como recuperar seus arquivos utilizando a instalação do programa MiniTool Power Data Recovery Free Edition (gratuito) através do site baixaki. Um programa que é capaz de recuperar dados de dispositivos portáteis facilitando sua vida.

Após baixá-lo em seu computador, lhe dará a opção de escolher através de um menu a função de recuperação necessária, ou seja, você deverá optar pela opção “Recuperação de mídia digital” (Digital Media Recovery). Ela será capaz de recuperar fotos apagadas ou perdidas acidentalmente. Um programa leve e com ótimas ferramentas, além de muito fácil de manusear.

Receba mais sobre "Como recuperar fotos da máquina digital?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário