Como recuperar senha do ENEM

Saiba todos os detalhes de como recuperar a sua senha do ENEM 2012.

Hoje é um dia muito importante na vida de mais de 4 milhões de estudantes espalhados por todo o Brasil. O INEP ( Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais) prometeu divulgar os resultados dos exames do ENEM 2012.

Publicidade

Sendo necessário para fazer a consulta, entrar no site do INEP e conferir as notas digitando nos campos reservados o número de inscrição, o CPF e a senha do ENEM.

Mas e se o estudante perder a senha do ENEM? O que fazer para recuperar a senha?

Este artigo vai demonstrar como fazer para recuperar a senha do ENEM 2012.

Publicidade

Para recuperar a senha do ENEM 2012 é preciso:

Acessar o site do INEP

Encontrar a opção: Recuperar Senha

Preencher os campos necessários

Escolher a forma de envio da senha

Agora veja detalhadamente o que é preciso fazer para recuperar a sua senha do ENEM:

1º Acessar o site do INEP

O INEP é um órgão vinculado ao Ministério da Educação e responsável por cuidar de toda a organização dos exames do ENEM. Mesmo fora da data do ENEM 2012 continuará sendo possível acessar ao portal do INEP onde são consultados os resultados e realizadas as recuperações das senhas.

2º Encontrar a opção: Recuperar Senha

Após acessar o site do INEP que é o único será o único responsável pela divulgação das notas. Entre no campo: ENEM Resultados.

Você deverá encontrar a opção de Recuperação de senha. Fica logo abaixo da primeira opção para conferir resultados.

Clique em “Recuperar Senha” e espere o carregamento da página.

3º Preencher os campos necessários

Página carregada, então será necessário preencher os campos específicos para recuperação de senha. O sistema vai pedir:

O número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física)

O ano que fez o ENEM

E digitar um código de segurança

Escolher a forma de envio da senha

4º Escolher a forma de envio da senha

Depois de realizados todos os passos descritos acima, uma nova página será aberta. Nela você deverá informar a forma de envio da sua nova senha. As opções são: e-mail ou celular. Sendo possível escolher qualquer uma das duas opções. A nova senha chegará ao seu e-mail ou número de celular que foram informados no momento em que você realizou sua inscrição ENEM 2012.

Caso você tenha trocado o seu e-mail ou número de celular. Você deverá clicar na opção: “Alterar dados cadastrais” dessa forma será possível modificar os seus dados cadastrais.

Lembrando que esta nova senha gerado pelo sistema de recuperação de página, só será válida para o próximo acesso da página de acompanhamento de resultados. Nesse seu primeiro e único acesso com a senha recuperada, você terá que fazer uma nova senha definitiva para continuar acessando os seus resultados.

O sistema lhe mostrará como fazer para criar essa nova senha. É simples, rápido e fácil. Não se esqueça de observar sobre as letras maiúsculas e minúsculas, o sistema observará essas modificações.

Então após tudo feito, procure memorizar a sua senha do ENEM ela será a principal chave para a sua inscrição no PROUNI ou no SISU 2013.

Bons resultados e boa sorte!

Publicidade

Comente