Como reduzir ou aumentar o volume dos seus cabelos com receitas caseiras

Deixe seu cabelo em dia com receitas caseiras.

Uma das maiores reclamações femininas é com o volume dos cabelos. Enquanto algumas reclamam que os fios estão sempre armados, outras tantas querem justamente o contrário. Com as receitas abaixo, você deixará seus cabelos exatamente do jeito que deseja. E o que é melhor, de uma maneira prática e acessível. Pegue caneta e papel e anote!

Publicidade

PARA REDUZIR O VOLUME

Máscara vitaminada

Você vai precisar de 1 abacate pequeno, 1 ampola de Arovit, 1 ampola de óleo de rícino e 1 ampola de óleo de amêndoas.

Como fazer: leve todos os ingredientes ao liquidificador até ficar uma mistura uniforme. Lave seus cabelos normalmente e remova o excesso de água. Aplique a máscara e espere 30 minutos. Use bastante água para remover. As ampolas são vendidas em perfumarias e nas lojas de cosméticos.

Máscara de abacate

Você vai precisar de 1 abacate amassado e 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Publicidade

Como fazer: em um recipiente misture todos os ingredientes muito bem e em seguida passe nos cabelos. Espere 40 minutos e após lave-os como de costume.

Máscara de cenoura e beterraba

Você vai precisar de 1 cenoura, 1 beterraba, meio copo de água filtrada e 2 colheres de sopa de mel.

Como fazer: no liquidificador bata a cenoura e a beterraba até obter uma mistura uniforme. Junte mel e a água, batendo mais um pouco. Lave os fios e passe em seguida neles ainda úmidos. Espere 20 minutos, enxágue bem e aplique o condicionador da sua preferência.

Máscara de caqui

Você vai precisar de 2 caquis maduros, 1 coco verde com água, 10 colheres de sopa de farinha de aveia e 1 colher de sopa de óleo de milho.

Como fazer: leve ao liquidificador os caquis com a polpa e a água de coco. Em uma panela coloque a farinha e o óleo e leve ao fogo até se dissolver, sempre mexendo bem. Espere esfriar. Lave os fios, use a toalha para remover o excesso de água e passe a máscara da raiz às pontas. Depois de uma hora enxágue bem, observando para não ficar nenhum resíduos.

Máscara hiper-hidratante

Você vai precisar de 1 abacate médio, 2 colheres de sopa de óleo de coco, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 colher de sopa de semente de uva e 2 colheres de sopa de mel.

Como fazer: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Aplique nos cabelos já lavados e aguarde 30 minutos. Passado este tempo, remova com bastante água.

Máscara de ovo

Você vai precisar de 1 colher de sopa de lanolina e 1 clara de ovo.

Como fazer: leve ao liquidificador todos os ingredientes e bata por dois minutos. Aplique nos cabelos limpos e ainda úmidos e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com bastante água.

PARA AUMENTAR O VOLUME

Máscara de leite

Você vai precisar de 2 xícaras de leite desnatado, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de gérmen de trigo, 1 colher de sopa de azeite e 1 gema de ovo.

Como fazer: em um recipiente misture todos os ingredientes até ficar uma pasta. Passe nos fios em seguida e aguarde 20 minutos. Enxágue bem e lave-os com xampu indicados para cabelos finos e sem volume.

Loção de chá verde

Você vai precisar de 1 litro de água, 2 colheres de sopa de chá verde e 5 gotas de óleo de girassol.

Como fazer: Ferva a água e o chá verde. Espere descansar por dez minutos. Passado este tempo, coe e deixe esfriar. Aplique o óleo nos cabelos, massageando sempre. Deixe o óleo agir por dez minutos e enxágue os fios usando o chá verde.

Loção de glicerina e mel

Você vai precisar de meio litro de água destilada, 1 colher de sopa de glicerina e 1 colher de sopa de mel.

Como fazer: em um recipiente misture todos os ingredientes e aplique nos fios com um borrifador. Espere 30 minutos e enxágue.

Publicidade

Comente