Como remover esmaltes das roupas

Aprenda técnicas para remover estas manchas tão indesejáveis.

As mulheres gostam de se produzir: fazer cabelo, maquiagem, tratamentos estéticos, pintar as unhas, fazer compras no shopping, entre tantas outras coisas, fazem um bem danado para a auto estima feminina. Embora ficar “impecável” dê bastante trabalho, toda mulher se sente realizada com o resultado final, fica com a auto estima elevado e sentindo que pode conquistar o mundo, não é mesmo? Em busca desta produção e da beleza, que para as mulheres é fundamental, às vezes nos deparamos com alguns probleminhas, alguns percalços neste caminho e determinadas coisas podem acabar dando errado, como, por exemplo, derramar esmalte naquele vestido chiquérrimo que ficamos um tempão namorando no shopping antes de comprar, mas calma, tudo tem solução e por isso separamos aqui algumas dicas que te ajudarão a remover esmaltes das suas roupas:

Publicidade

A dica mais importante e que deve ser a primeira providência a ser tomada para remover esmaltes das roupas é usar a acetona ou o removedor de esmaltes, umedeça um algodão em um desses produtos e esfregue cuidadosamente sobre a mancha imediatamente.

Para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável com o resultado da remoção, faça o teste em um pequeno pedaço do tecido antes de tentar remover a mancha por inteiro, pois dependendo da cor da sua roupa, você pode obter um resultado desbotado, você também pode usar o álcool, principalmente se a roupa for colorida, pois ele evitará o desbotamento, mas seja qual for o produto utilizado, é importante ressaltar que a remoção deve ser feita com muito cuidado para não estragar o tecido da roupa. Ah! E não se esqueça de inserir um outro tecido ou plástico por dentro da roupa para evitar que a mancha suje também o outro lado do tecido.

Se fazendo isso a mancha sair por completo, ótimo! Do contrário coloque um pouquinho de detergente em cima da mancha e deixe-o agir por alguns minutinhos, depois é só esfregar o tecido cuidadosamente e lavar. Para facilitar a limpeza, procure usar a água quente na remoção.

Publicidade

Se a sua roupa manchou, não espere que a mancha seque, para que você obtenha os melhores resultados, é importante retirá-la imediatamente. Siga a ordem recomendada para remover esmaltes da roupa: primeiro use acetona ou o removedor de esmaltes ou o álcool, no caso das roupas coloridas, e somente depois e se esta primeira dica não der o resultado esperado, use o detergente e a lavagem com água quente.

Beleza é importante e manter as unhas impecáveis é parte fundamental deste processo, mas manter a ordem e as coisas funcionando direitinho também é, né? Evita bastante dor de cabeça, já pensou se atrasar para uma festa que você estava esperando há meses por causa de uma mancha? Não dá né? Por isso também, ás vezes a melhor opção pode ser fazer as unhas antes de se vestir e longe de qualquer roupa para evitarmos que o problema ocorra, mas caso aconteça mesmo assim, já sabemos que esses probleminhas com esmaltes têm solução e não precisamos sacrificar a beleza em nome das roupas limpas.

Publicidade

Comente