Como remover manchas de desodorante

Confira os principais métodos para remoção de manchas de desodorante da sua roupa.

A remoção de manchas de desodorante das roupas é um dos métodos mais trabalhosos, quando se trata de remover manchas. Tanto é que as sugestões são as mais variadas possíveis, mas um método definitivo que podemos dizer que com certeza irá funcionar, isso não existe. Independente do método que você utilize, a dica mais valiosa é que você aplique o método escolhido em uma parte pequena, sem a mancha, para ver como o tecido irá se comportar, evitando assim, danos mais graves.

Publicidade

As manchas são geralmente provenientes da presença dos sais de alumínio que a maioria dos desodorantes possuem na sua fórmula. São estes sais que servem para conter o suor, mas em contrapartida, eles causam as manchas e os amarelados nas roupas. Quando for optar por seu desodorante, escolha os que tem estes sais em baixas quantidades.

Os diversos métodos

O primeiro e mais simples método é o de pegar uma meia de nylon e simplesmente esfregar bem em cima da mancha. Em alguns casos funciona e é o primeiro método a ser testado, pois ele não danificará o tecido em hipótese alguma.

Outra alternativa é lavar a roupa de dentro para fora, na máquina de lavar. Isso fará com que a agitação da máquina remova facilmente a mancha. Nunca use esse método se na roupa tiver indicações para ser lavada a mão ou a seco.

Publicidade

O terceiro método é você fazer uma mistura de água com bicarbonato de sódio ou creme dental branqueador. Essa mistura deve ter a consistência de uma pasta, que será aplicada diretamente sobre a mancha. Deixe a roupa descansando a noite inteira, para só então no outro dia lavar com água corrente. Você também pode optar por utilizar detergentes com efeito branqueador. Só não use este método em roupas pretas, pois elas poderão descolorir.

O método do vinagre consiste em deixar a roupa à noite toda em uma solução de vinagre e água. O único detalhe é que o vinagre precisa ser o branco.
E a última hipótese é utilizar produtos próprios para a remoção de manchas como o Vanish. Basta aplicar o produto diretamente na mancha conforme as instruções do rótulo.

Conclusão

São diversos os métodos e você irá testar o que vai funcionar para o seu caso. Mas sempre se atente para lavar o quanto antes, de preferência, imediatamente após a ocorrência das manchas. E se perceber que seu desodorante está manchando suas peças o substitua.

Publicidade

Comente