Como remover manchas nas axilas e virilha

Saiba como remover e prevenir essas desagradáveis manchas na pele.

Manchas na pele sempre são um problema que afeta a autoestima de qualquer pessoa, principalmente das mulheres. As axilas e a virilha, apesar de não ser uma região tão visível, é um incômodo constante e algo bastante comum. Removê-las é opção quando elas já surgiram, mas o ideal é prevenir de forma que elas nem apareçam e para isso é preciso saber os motivos pelas quais elas surgem.

Publicidade

Razões para manchas na virilha

A região da virilha e axila é uma área que cria manchas pelo motivo de estarem localizadas entre membros de muito contato, o que significa que o tempo todo estamos em atrito com essa região, vindo a causar irritação na pele. Quando isso ocorre, ficamos com a pele vermelha e com as bolinhas típicas de uma alergia e nosso corpo.

Como mecanismo de proteção, é criado nesse local uma pele mais espessa e que tende a ficar mais escura ao longo do tempo.

Além disso, a depilação com lâminas é uma das grandes responsáveis pela irritação na pele, causando o mesmo problema de escurecimento nessas regiões. O ideal é sempre utilizar mais de um método depilatório, as vezes com lâmina, as vezes com cremes.

Publicidade

Este é um problema comum em mulheres, mas os homens também podem sofrer com isso. Porém, o grupo de pessoas que mais sofre com isso são as mulheres com excesso de peso. O motivo é óbvio: o atrito é maior nessas regiões pelo fato do acúmulo de gordura.

Receita caseira

Esse tipo de mancha é um problema antigo e muitas vezes a solução não está em conceituados dermatologistas ou em sofisticados cosméticos. Confie na sabedoria de seus avós e confira uma receita caseira que pode vir a ser a solução de seus problemas. Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de leite em pó;
  • 2 colheres (sopa) de aveia;
  • 2 colheres (sopa) de soro fisiológico;
  • 2 colheres (sopa) de fubá;

Basta juntar e misturar todos estes ingredientes até formar uma pasta e passar nas regiões afetadas massageando, com movimentos circulares. Depois disso lave com água abundantemente e repita este procedimento a cada 20 dias, até que consiga clarear completamente a região.

Como prevenir manchas na pele

  • Hidrate a pele, sempre bebendo muita água e utilizando hidratante nessas regiões;
  • Evite desodorantes a base de álcool;
  • Sempre que puder, utilize a depilação a laser, evitando a lâmina;
  • Utilize roupas leves, evitando aquelas coladas ao corpo. Quanto menor atrito na pele, menos chances de aparecer este tipo de mancha.

Publicidade

Comente