Como renovar a decoração sua casa

Quer renovar a decoração da sua casa? Leia o texto abaixo e confira dicas incríveis e acessíveis a todos os bolsos.

Quando a grana está curta e a decoração da casa está deixando a desejar, a saída é apelar para a criatividade. Com pequenas mudanças, você pode deixar seu lar bem estiloso e com aparência de tudo novo. Siga as dicas abaixo e veja como é fácil renovar a decoração da sua casa.

Publicidade

Paredes

As paredes da sua sala já não são mais as mesmas? Nem pense em chamar um pintor. Evite o transtorno e a sujeira aplicando papéis de parede. A variedade é grande e você irá se divertir escolhendo aquele que tem mais a ver com a sua casa. Para paredes menores, inove em um novo tipo de decoração. Recorte pequenos pedaços do papel e produza um mosaico. Sua casa irá causar inveja!

Sala

Trocar o piso também dá uma enorme trabalheira. Que tal investir em tapetes? Sua sala ficará com um visual completamente diferente. Almofadas são uma boa opção para renovar a decoração da sala. Se você curte cores mais fortes, aposte nelas. O ambiente ficará bem mais alegre.

Detalhes

Você pode nem se dar conta, mas pequenos detalhes fazem uma grande diferença na decoração total de uma peça. Espelhos de luz são um exemplo. No quarto dos seus filhos você pode forrá-los com tecidos coloridos ou com motivos infantis. Quem quiser abusar da criatividade pode até pintar. O efeito fica muito bonito e dá um up em qualquer parte da casa.

Publicidade

Cozinha

Quando a cor do azulejo está meio caidinha, passe uma tinta especial. Porém, se alguns deles estiverem quebrados, use a criatividade e pendure um quadro. Outra sugestão é pendurar, conforme o tamanho da peça quebrada, bloco de anotação, calendário, receitas.

Vasos

Não jogue a garrafa de vinho no lixo. Aproveite e faça um vaso com ela. Lave a garrafa, retire o rótulo e apronte o material que você irá precisar para deixá-la com uma aparência mais sofisticada. Anote:

Garrafas vazias, cartolina, feltro colorido (cor da sua preferência), molde, tesoura e cola quente.

Inicie riscando o molde (14 X 33cm) em uma cartolina. Após, coloque o molde sobre o feltro e recorte dois moldes. Aplique cola quente somente nas laterais do feltro e junte um sobre o outro. Fique pressionando até secarem e estarem ambos bem colados. Se sobrarem arestas, apare-as com o auxílio da tesoura, bem como o excesso de cola. Depois disso vem a parte mais interessante. Vista a garrafa de vinho, coloque as flores e sua casa acabou de ganhar uma nova decoração. O efeito fica mais bonito quando são colocadas várias garrafas juntas, com cores de feltro diferentes.

Se você não tem muito jeito para decoração, não exagere. Abusar de cores de famílias diferentes pode comprometer todo o resultado. Peças antigas podem ficar com um aspecto mais novo passando uma boa pintura ou aplicando papel adesivo, tipo contact. Adesivos em paredes e eletrodomésticos dão um aspecto mais alegre para a casa. E quando você enjoar, basta trocar.

E então? Ponha as mãos na massa e deixe sua casa como nova!

Publicidade

Comente