Como reparar rachaduras e furos nas paredes da sua casa

Não deixe que rachaduras estraguem a decoração do seu lar.

Rachaduras nas paredes têm o poder de detonar com a decoração de qualquer lugar. Mas antes que você gaste uma grana chamando um profissional para dar um jeito nelas, leia o texto a seguir. Não é tão difícil quanto você pensa dar um fim em furos e rachaduras. No texto abaixo conheça um pouco sobre o assunto e faça você mesmo:

Publicidade

Quais são as causas mais comuns?

Pode ocorrer por envelhecimento da tinta ou por uma simples batida. Furos e rachaduras deste tipo podem ser facilmente resolvidos por você. Porém, certas rachaduras alcançam a alvenaria e aí não tem jeito. Neste caso é preciso realmente buscar um profissional capacitado, pois um serviço mal feito pode causar danos à estrutura da casa.

A dica é guardar a tinta que foi pintada a parede, pois caso haja algum dano é mais fácil disfarçar que foi feito um retoque.

Consertando a rachadura

Quem não é profissional da área certamente ficará em dúvida se a rachadura é somente da tinta ou se é algo mais além. Para ter certeza, abra a região trincada até chegar à alvenaria. É a única maneira de saber se a rachadura é profunda. Confira a parede do outro cômodo e verifique se rachadura aparece lá também.

Publicidade

Quando chamar o profissional

Observe se a rachadura passou da massa corrida. Caso tenha acontecido isto, a visita de um profissional é necessária. Há situações que pedem a abertura total da trinca e instalação de barras de ferro para reforçar as paredes.

Como reparar rachaduras nas paredes

– Com uma espátula abra a trinca na parede até alcançar a alvenaria.
– Passe uma lixa até a parede e a borda ficarem lisinhas.
– Use um pincel para deixar a região bem limpa. Se permanecer pó, a pintura ficará com bolhas. Termine a limpeza passando um pano úmido.
– Passe massa corrida com a espátula por sobre o furo ou a rachadura até cobri-los inteiramente. Aguarde secar.
– Passe novamente a lixa na parede até ficar uniforme. Limpe novamente com um pano úmido.
– Aplique uma camada fina de tinta com um rolo de espuma. Depois que estiver seca aplique duas demãos. É comum a parede ficar manchada se for pintada apenas a área reparada. Se for possível, pinte a parede toda.

Truque caseiro para tapar furos

Tem gente que morre de medo de tirar o quadro da parede por causa do furo que fica. Mas não se preocupe. É bem fácil disfarçá-lo. Coloque no buraco um chumaço de algodão bem no fundo. Deixe somente um centímetro do nível da parede. Em seguida preencha o espaço que ficou com creme dental branco.

Publicidade

Comente