Como reparar um cabelo mal tingido

Você tingiu o cabelo em casa e ele ficou verde? Leia as dicas abaixo e descubra como consertar.

Tingir o cabelo em casa até pode ser mais econômico, mas o risco de o resultado ser um desastre é grande. Se algo assim já lhe aconteceu, saiba que você não é a única. Barbeiragens como estas são comuns. A nossa sorte é que existe no mercado uma variedade enorme de produtos que ajudam a reparar essas pequenas tragédias. Leia o texto abaixo e descubra a solução para o seu problema:

Publicidade

CABELO DESBOTADO

Um dos problemas dos fios ressecados são as cutículas abertas. Se você tingir seu cabelo com ele nesse estado, os pigmentos da cor saem mais rápido, deixando-o com uma cor pavorosa. A solução é fazer hidratações com máscaras todas as semanas utilizando produtos específicos para cabelos coloridos. Depois que os fios estiverem regenerados, então você está liberada para tingir outra vez. Siga usando produtos para cabelos tingidos. Eles irão deixar suas madeixas mais hidratadas, sedosas, com prolongamento da cor e sem desbotar.

CABELO MUITO CLARO

Ocorre quando há uma reação química da nova tinta com a que já está nos fios. Também acontece se a tintura fica além do tempo indicado. Para reparar, aplique um tonalizante com um tom mais escuro, pois ela desbota mais rápido. Evite esses incômodos respeitando os minutos especificados na embalagem e retocando somente na raiz. O conselho é sempre procurar um profissional para fazer o clareamento.

FIOS VERDES

Tragédia. Deparar-se com o cabelo verde é capaz de levar qualquer mulher ao desespero em questão de milésimos de segundos. Atenção: se os seus cabelos possuem fios com reflexos acinzentados, na hora de tingir o cabelo pode sim ficar loiro esverdeado. Solucione passando uma tinta com nuances e tonalidades como vermelho e laranja. A recomendação óbvia é procurar um profissional antes de aplicar a tintura para saber qual a melhor cor para os cabelos, sem correr riscos.

Publicidade

CABELO GEMA DE OVO

Cores claras passadas em cabelos com tom bem escuro causam este efeito. Em casos menos graves, lave os fios com xampus, condicionadores e máscaras próprias para esse tipo de situação, uma vez por semana. Se você estiver com pressa, use um tonalizante com reflexos cinza e da cor dos fios. Consulte um profissional antes de arriscar uma próxima vez.

COR DE ABÓBORA

Esse tom horrível fica quando os cabelos não ficam claros o suficiente. Para atenuar o laranjão o jeito é escurecer os fios com tonalizante ou ainda uma tinta que seja da mesma cor dos cabelos, desde que tenha nuances cinzas. Como evitar? Respeite o tempo indicado na embalagem e não arrisque em tingir com cores que não tenham nada a ver com seu cabelo.

IRRITAÇÃO NO COURO CABELUDO

Irritações são comuns e ocorrem quando as tintas concentram em suas propriedades alto teor de amônia ou a pessoa tem alergia à fórmula. Se você sentir que o couro cabeludo está sensível, pare de usar o produto imediatamente. Use ainda um xampu anti-resíduos, de limpeza profunda ou à base de menta. Não se esqueça de agendar uma hora com o dermatologista e sempre fazer a prova do toque antes de pintar o cabelo.

Às vezes o barato sai muito caro e os danos podem ser bem maiores que um cabelo verde. Na medida do possível, consulte seu cabeleireiro.

Publicidade

Comente