Como resistir às guloseimas

Você acha impossível resistir às tentações? Confira como resolver este problema.

Manter a forma física em dia não é nada fácil. E se você não se ajudar, aí a coisa fica bem mais complicada. Deixar as guloseimas sempre à vista dos olhos e ao alcance das mãos é um convite para o excesso de peso. Na hora da fome é mais fácil comer bolachinhas recheadas ou mergulhar em um pacotinho de batatas fritas. Porém, este é um grande erro. Se você quer mesmo emagrecer, não compre este tipo de produto ou simplesmente afaste-os dos seus olhos. Com o texto abaixo você irá aprender como resistir às tentações que sabotam nossa dieta. Confira:

Publicidade

SALGADINHOS À VISTA

É um erro comum armazenar petiscos em potes grandes e bem visíveis. Assim, quando você vai comer uma porção, acaba exagerando e consumindo muito mais. Para você ter ideia, 1 xícara de chá de amendoim japonês tem em média 500 calorias. Não há dieta que resista. Comece a virar o jogo guardando seus petiscos engordantes em potes menores. Você comerá menos e não sentirá o ponteiro da balança subir. A dica para fazer uma substituição inteligente é experimentar tremoço. São 88 calorias a cada 100 gramas. É saudável, rico em fibras e proteínas e muito gostoso.

PRATOS E COPOS GRANDES

Imagine um prato grande e fundo, lotado de macarrão. Um exagero, não é mesmo? Copos grandes cheios de refrigerante é outro equívoco bem comum. Que tal optar por modelos menores? Você irá se servir com menos quantidade de comida e com o tempo se habituar a pequenas porções.

FRUTAS E LEGUMES ARMAZENADOS NO LUGAR CERTO

Não adianta você ter em casa alimentos saudáveis se eles estão guardados – e esquecidos – no fundo da sua geladeira. Não boicote sua dieta! Faça pratos nutritivos com verduras e legumes, deixando-as sempre higienizadas. Não use o fundo do seu refrigerador. O risco de elas estragarem antes de irem para sua mesa é grande. Respeite sempre os prazos de validade.

Publicidade

PLANEJE SUAS REFEIÇÕES

Quem chega em casa cansado do trabalho não tem a menor disposição para preparar uma refeição saudável. A saída mais fácil é fritar um ovo ou cozinhar um nada saudável macarrão instantâneo. A sugestão é planejar o cardápio semanal. No sábado pense em alimentos saudáveis que você pode comer durante a semana. Compre os ingredientes, dando preferência para frutas e legumes. Deixe os alimentos pré-cozidos na geladeira e quando chegar o momento de prepará-los, você gastará bem menos tempo.

Tudo passa pela sua força de vontade. Tenha disciplina e resista às guloseimas.

Publicidade

Comente