Como saber o significado de cada boda de casamento

Cada boda de casamento, um significado diferente e emocionante. Conheça cada uma delas lendo o texto a seguir.

É comum termos notícias de casais que comemoram bodas de prata e bodas de ouro, casamentos esses que se destacam pela longevidade. No Brasil essas são as bodas mais conhecidas. A boda, que do latim significa voto ou promessa entre um casal, é caracterizada, para cada ano, por um material diferente. Se você prestar atenção, à medida que o tempo passa, também mais durável é o material. Não é a toa que 60 anos de casamento representam as famosas Bodas de Diamante. Quer saber um pouco mais? Leia o texto abaixo e conheça o significado de cada boda de casamento.

Publicidade

Bodas de Papel = 1 ano

Como ainda o casamento está no início, o primeiro aniversário é a Boda de Papel. O planejamento enfim sai do papel e vai para a prática, onde a convivência irá ditar os rumos da relação.

Bodas de Madeira = 5 anos

A essa altura o casamento já está mais sólido. Mas como a madeira é um material que pode ser destruído pelo fogo, há que se tomar cuidado com os fatores externos que podem prejudicar a relação.

Bodas de Estanho = 10 anos

O estanho se caracteriza pela resistência e flexibilidade, mas também pode significar a instabilidade que certos casais, apesar do tempo transcorrido de matrimônio ainda apresentam.

Publicidade

Bodas de Cristal = 15 anos

O cristal representa a vitalidade. Com 15 anos de convivência o casamento vive um período de sentimentos mais sólidos.

Bodas de Porcelana = 20 anos

A porcelana passa por diversos processos até alcançar sua beleza final. Faz-se um paralelo desse material com o casamento, onde marido e mulher passam juntos por situações de todos os tipos, mas mantêm-se firmes e estáveis depois de 20 anos transcorridos.

Bodas de Prata = 25 anos

Certamente é uma das bodas mais comemoradas, pois representa a consolidação do casamento e a formação da família, já em uma segunda geração.

Bodas de Pérola = 30 anos

A pérola não se deteriora tão facilmente. Assim o casamento que completa 30 anos traz no pacote sinceridade, amor e estabilidade.

Bodas de Coral = 35 anos

O coral é produzido com a junção de sedimentos. Assim é o casamento, depois de longos 35 anos. O casal se moldou a partir dos seus interesses e gostos e a união fica cada vez mais forte.

Os filhos já estão seguindo sua própria vida e há mais tempos para marido e mulher viverem seu casamento outra vez.

Bodas de Rubi = 40 anos

É a pedra mais resistente da natureza e a sua cor, o vermelho, representa o ponto máximo do amor e da paixão. Sem dúvida, um casamento forte e estável.

Bodas de Platina = 45 anos

Como a platina, é uma relação forte e inflexível.

Bodas de Ouro = 50 anos

O ouro reluz, é forte e belo. Completar 50 anos de matrimônio é tudo isso. E a materialização do amor eterno e da solidificação da união.

Bodas de Ametista = 55 anos

Essa pedra está relacionada à proteção e espiritualidade. 55 anos de casamento compreendem uma longa vida de respeito, harmonia e carinho entre o casal.

Bodas de Diamante = 60 anos

Os diamantes são eternos. Assim, ao completar 60 anos de casamento, pode se assegurar que o amor do casal é para sempre e além.

Publicidade

Comente